Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Inventor de dança que viralizou na Internet também está processando Fortnite!

Processar a Epic Games, desenvolvedora do jogo-fenômeno Fortnite, está em alta. Após Carlton Banks e o rapper 2 Milly entrarem com recursos legais contra a empresa por se apropriar de suas danças, chegou a vez do instagramer Backpack Kid, autor da "Floss Dance", que segundo ele, foi usada sem permissão no jogo.

Backpack Kid se trata de Russell Horning, que ficou famoso após aparecer no programa Saturday Night Live junto de Katy Perry, no qual viralizou sua dança intitulada "Floss dance" (dança do fio-dental).

A dança de Horning então se tornou um emote (reação) em Fortnite, sob o título "Floss", referenciando a dança original do garoto.

Confira a apresentação de Katy Perry na qual ele apareceu:



O processo por conta da apropriação da dança se deu através da mãe do garoto de 16 anos, em conjunto com ele e um advogado.

É difícil determinar os direitos-autorais de um movimento de dança, portanto, é nebuloso adivinhar qual será o desfecho desta maré de processos legais que a Epic Games vem sofrendo graças às dancinhas de Fortnite.

A revolta por conta do garoto e sua mãe parece se dever, principalmente, ao fato de "Floss" ser um emote pago em Fortnite. No processo, é alegado que a Epic Games "lucrou através de uma apropriação imprópria da dança Floss e sua semelhança com o Backpack Kid" através de diversos meios, incluindo a venda da dança em forma de emote e "implicando a representação de que Backpack Kid consentiu ao uso de sua imagem pela Epic."

Em entrevista ao TMZ, o garoto afirmou que "sou meio que só uma criança", deixando os encargos legais para sua mãe e sua gerência. Horning diz não ligar para o dinheiro, estando mais interessando nas pessoas assistirem seus vídeos e curtirem, ou seja, o embate legal fica totalmente por conta de sua mãe e advogados.

Vale lembrar, o herói Shazam também usa a dança Floss no trailer do filme do herói. Será que vai rolar um processinho ali também?

E aí, o que você acha da situação? Comente!

Fortnite Battle Royale está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 e mobile. 

Via: CB

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

18 Dez, 2018 - 20:17

Comentários