Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fortnite – Ator de “Um Maluco no Pedaço” processa o jogo por usar a dança de seu personagem!

O ator Alfonso Ribeiro está processando a desenvolvedora Epic Games por se apropriar da dança de seu personagem na série noventista Um Maluco no Pedaço, Carlton Banks. Segundo Ribeiro, a empresa responsável por Fortnite roubou sua dança para ser usada como um emote no jogo.

A dança em questão se trata do emote (reação) "Fresh", lançado em janeiro de 2018. A dança foi reconhecida como sendo a mesma usada por Carlton Banks na sitcom dos anos 90, sendo que até mesmo o nome do emote é inspirado no título original de Um Maluco no Pedaço: The Fresh Prince of Bel-Air.

Relembre da dança que Ribeiro faz na série no vídeo abaixo:



Ainda não se sabem maiores detalhes acerca da ação legal tomada por Ribeiro contra a Epic Games. 

Vale lembrar, este não é o primeiro processo que a Epic Games sofre por conta da apropriação de uma dança no formato de emote. O rapper Terrance Ferguson, conhecido como 2 Milly, processou a empresa pelo uso  não-autorizado da dança "Milly Rock".

É difícil apontar o curso destas medidas legais, já que o direito autoral de uma dança é difícil de determinar. Na reclamação de Ribeiro contra a Epic, ele chega a citar o caso de Ferguson ao afirmar que "[Epic] está explorando talento Afro-Americano em particular através de Fortnite ao copiar suas danças e movimentos." 

E aí, acha o que o ator está correto em sua atitude ou será que o processo é uma medida descabida contra a desenvolvedora? Comente!

Fortnite Battle Royale está disponível para PC, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 e mobile. 

Via: Polygon

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

17 Dez, 2018 - 20:55

Comentários