Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Poker, blackjack, dominó e outros: os jogos alternativos de RDR2

Red Dead Redemption 2 (RDR2) tem um mundo extremamente diversificado. Desde as atividades de pescaria até mesmo acampar e dormir em lugares totalmente diferentes no mapa aberto, o game oferece uma experiência única para o gamer em uma jornada de muita aventura. Os jogos alternativos, que vão além das missões principais, ajudam a tornar esse aclamado título ainda mais atraente e prolongam o tempo de jogo.

Em RDR2, o protagonista Arthur Morgan pode se divertir de diferentes maneiras que vão além de dançar e cantar com os seus camaradas. Entre os principais meios de entretenimento disponíveis no game, estão poker, dominó e blackjack.

Imagem

Em muitos lugares do gigantesco mapa do game é possível jogar o bom e velho Texas Hold’em, que é a modalidade mais tradicional e conhecida do poker. Essa parte do game é bem desenvolvida, e dá para se aventurar por muitos minutos com essa atração que também esteve em versão antiga do Red Dead Redemption.

Dá para ter uma experiência interessante de poker, apesar de não ser o foco principal dos desenvolvedores do jogo. O modo como essa modalidade é praticada no jogo é interessante pela inteligência dos adversários que tornam um pouco complicado ter lucro nas cartas.

A variedade de lugares em que o poker e o dominó podem ser praticados também é impressionante. Em muitos momentos da história do game, por exemplo, ambos estão disponíveis no acampamento de Morgan junto com a turma de Dutch.

Outro ponto interessante é que a Rockstar Games, produtora do jogo, fez questão de introduzir os gamers no poker, dominó e outras alternativas de diversão. Há um tutorial para cada um deles antes da prática de cada com a explicação das regras e algumas dicas para se sair bem.

Os produtores acertaram muito bem em incluir poker e dominó como parte da trama. Ambos são bem antigos e populares nos Estados Unidos. O primeiro citado, por exemplo, é praticado com popularidade por lá desde o século XIX. Já o dominó é ainda mais antigo e vem de séculos anteriores.

Five-Finger Fillet, jogo em que você precisa acertar as lacunas entre os dedos com uma faca bem afiada, também é divertido e proporciona muito entretenimento nas horas vagas. Nele, é possível competir contra outros oponentes aleatórios nos bares do mapa do jogo e até mesmo ganhar alguns dólares com isso.

Imagem

O Five-Finger Fillet é um jogo de repetição que no RDR2 é preciso ter muita agilidade para apertar os botões em sequência e atingir grandes pontuações. Pelo seu desafio constante e o nível de dificuldade dos adversários que aumenta ao passar dos níveis, o Five-Finger Fillet se torna bem competitivo ao longo do game.

Fica a expectativa de certos jogos e atividades aparecerem na versão online de RDR2, o que tornaria tudo ainda mais interessante, pois geraria muita competição entre os gamers de todos os cantos do mundo. Por enquanto, a Rockstar Games anunciou que a opção de jogar online será lançada até o fim de novembro.

O modo online vem para ser o complemento ao game que tem cerca de 60 horas de história principal. Ou seja, com tantos jogos secundários e a versão online se aproximando, fica difícil explorar tudo desse jogo.

Imagem

Vale ressaltar que RDR2 não seguiu com alguns dos jogos secundários que estiveram na versão do game anterior da saga, que foi lançada em 2010, e também tinha alternativas como queda de braço e lançamento de ferraduras.

Mesmo sem manter algumas das outras atividades alternativas que fizeram sucesso no game protagonizado por John Marston, RDR2 acertou em cheio com tantas opções de entretenimento que desafiam o gamer.

Fonte: Tribogamer

Comentários

21 Nov, 2018 - 17:16

Comentários