Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 serial killers mais cruéis do cinema

Mantenha distância se quiser sobreviver

Uma das fases mais conhecidas e queridas do Terror, um dos gêneros cinematográfico que mais se reinventa, é a slasher, que colocou assassinos em série como protagonistas a partir da década de 1970 e desencadeou em inúmeros personagens icônicos que, até hoje, são lembrados e usados como fantasia em festas de Dia das Bruxas.

Como 2018 marca o retorno da franquia Halloween ao cinema, decidimos selecionar os 10 psicopatas mais impiedosos e perigosos das telonas:

Imagem

Michael Myers

Aos seis anos, Michael Myers assassinou sua irmã mais velha na noite de Halloween e deu início a uma sangrenta "carreira". Caracterizado por ser o "puro mal", a criação de John Carpenter apareceu pela primeira vez em Halloween (1978) e, 40 anos depois, volta para atormentar Laurie Strode na sequência direta do filme de 2018.

Imagem

Jason Voorhees

Jason é, provavelmente, o que mais acumula vítimas nesta lista. Em 12 filmes, o psicopata de Crystal Lake que volta dos mortos para vingar a morte de sua mãe tem, aproximadamente, 285 mortes nas mãos. Sua principal característica é a máscara de hóquei para esconder o rosto e o uso de um facão nos primeiros filmes.

Imagem

Freddy Krueger

Pense duas vezes antes de cair no sono com Freddy Krueger. Criado por Wes Craven, um dos mestres do Terror, o assassino entra nos sonhos das crianças para matá-las enquanto dormem como forma de se vingar de sua própria morte, queimado por pais vingativos. Possui oito filmes -- incluindo Freddy vs. Jason -- e um remake, de 2010.

Imagem

Hannibal Lecter

Hannibal Lecter talvez seja um dos mais inteligentes assassinos em série da cultura pop. Discreto, de aparência comum e extremamente perigoso, o personagem ganhou popularidade na interpretação de Anthony Hopkins, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por O Silêncio dos Inocentes (1991). Posteriormente, Mads Mikkelsen interpretou o canibal na série Hannibal.

Imagem

Chucky

Chucky é um boneco que nenhuma criança desejaria ter. Conhecido pelo apelido "Estrangulador de Lakeshore", Charles Lee Ray -- nome derivado de Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray, assassinos conhecidos da vida real -- é um serial killer que, antes de morrer, tem sua alma transferida para um boneco que inicia uma jornada de assassinatos.

Imagem

Leatherface

Criado pela dupla Tobe Hooper e Kim Henkel, Leatherface foi quem deu o pontapé ao subgênero Slasher no cinema com O Massacre da Serra Elétrica (1974). Sua principal característica, como o próprio nome do filme sugere, é matar suas vítimas por meio de uma serra elétrica, além de usar máscaras feitas de pele humana.

Imagem

Pinhead

Principal vilão da franquia Hellraiser, Pinhead é um sadomasoquista com poderes demoníacos e pregos na cabeça. Sua arma favorita para assassinar suas vítimas é uma corrente com um gancho.

Imagem

Ghostface

Durante a série Pânico, vários personagens adotaram a figura de Ghostface, um dos disfarces mais conhecidos do Terror e que consiste em uma roupa toda preta com uma máscara branca, inspirada no quadro O Grito, de Edward Munch.

Imagem

Jigsaw

Vamos jogar um jogo... Interpretado por Tobin Bell na saga Jogos Mortais (a mais recente da lista), Jigsaw -- quebra-cabeça, em inglês --, é obcecado por colocar suas vítimas em armadilhas extremamente elaboradas que os coloca em situações extremas e com pouca possibilidade de escapar. Com ele, a sobrevivência tem um alto custo.

Imagem

Norman Bates

Norman Bates possui um transtorno dissociativo de identidade que faz com que ele assuma a personalidade de Norma, sua falecida mãe. No cinema, foi interpretado por Anthony Perkins no clássico Psicose (1960), de Alfred Hitchcock. Na TV, por sua vez, Freddie Highmore interpretou uma versão mais jovem do personagem na série Bates Motel.

Qual dos personagens citados acima é seu favorito? Incluiria mais algum nome à lista? Comente logo abaixo.

Fonte: Br/Ign

Comentários

10 Nov, 2018 - 13:38

Comentários

Notícias