Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novas patentes reforçam a ideia de que o PS5 trará a retrocompatibilidade

Retrocompatibilidade no PS5 se torna cada vez mais real

Nas últimas semanas a internet recebeu uma enxurrada de supostas especificações sobre o vindouro PS5. Ao que tudo indica, o console promete abordar uma nova perspetiva por parte da Sony, em função de novos recursos. Além do possível foco na indústria do E-Sport, pode ser que jogos antigos também retornem com o novo console.

Ao menos é isso que indica o registro de uma nova patente por parte da Sony. Visada para reproduzir conteúdo já ultrapassado, essa nova patente sugere um aspecto inédito no PS5. A patente está relacionada à redução da performance do console – de certa forma – para viabilizar a reprodução de conteúdo. Tal como vimos com o Xbox One, a possibilidade de que isso aconteça é mais do que plausível.

A Sony possui uma enorme gama de jogos disponíveis apenas para o PlayStation. Com a chegada da retrocompatibilidade, é mais do que evidente que a popularidade do PS5 possa ser estabilizada já no primeiro ano. Um outro detalhe, é o fato de que esse novo recurso pode ir além da reprodução de jogos, permitindo que o PS5 consiga reproduzir mais aplicativos do que o habitual da geração atual.

Por enquanto, nos resta aguardar por maiores detalhes sobre a chegada do novo PlayStation. A Sony já estipulou que veremos o console dentro de 3 anos – quando encerrará a vida útil do atual PS4. Contudo, os rumores que surgiram são extremamente empolgantes, além das possibilidades que a empresa poderá nos apresentar.

Porém, vale lembrar que o registro de patentes pode ocorrer indiferente a ocasião. Um registro não necessariamente significa que aquilo confirma a chegada de um novo elemento de hardware.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

22 Out, 2018 - 16:56

Comentários