Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rockstar promete melhorar maneira como representa mulheres nos games

E isso deve começar com Red Dead Redemption 2

Rockstar, a empresa por trás de Grand Theft Auto, Bully e Red Dead Redemption, está entre as mais reconhecidas na indústria dos videogames, podendo, inclusive, ser considerada a principal responsável pela popularização dos games em mundo aberto nos quais a liberdade é quase infinita.

No entanto, ao longo dos anos, não passou despercebida pelos jogadores a maneira como mulheres são retratadas nestes jogos -- geralmente, ocupam papéis muito menos importantes e, principalmente no caso de GTA, boa parte delas são apenas prostituas que, não tão raramente, são assassinadas pelo próprio jogador quando ele termina de saciar o "desejo" do personagem que controla.

Dan Houser, co-fundador da Rockstar, prometeu, em entrevista ao site Vulture, que a maneira como mulheres são representadas nos games da empresa será tratada com maior cuidado -- e isso deve começar com Red Dead Redemption 2.

"Haverá uma velha intelectual chamada Lillian Powell, que voltou ao sul depois de passar um tempo em Nova York e é praticamente uma personagem de Dorothy Parker. Tambem farão parte deste mundo [mulheres] mais fracas, as que começam fracas e tornam-se fortes e também as que acreditam ser fortes mas não são. Isso vale para os homens também", disse. "Nesta época as mulheres estavam começando a questionar [os próprio papéis] na sociedade e o Velho Oeste era uma área na qual as pessoas podiam se descobrir pela primeira vez; muitas das pessoas que fizeram isso foram as mulheres. Lá, elas não eram limitadas pela sociedade; não havia sociedade".

Fonte: Br/Ign

Comentários

17 Out, 2018 - 11:22

Comentários