Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 Piores Jogos de Battle Royale



Os 10 Piores Jogos de Battle Royale

Imagem

10. Radical Heights

(2018) PC


Com o estouro do gênero de Battle Royale, a Boss Key Productions, conhecida pelo fracasso do jogo "Overwatch mas não exatamente", Lawbreakers, tentou capitalizar no que era moda de novo com o "Fortnite mas não exatamente", Radical Heights.

E era obvio que esse jogo havia sido feito na maior pressa e lançado no estado mais básico possível. Cheio de bugs, partidas vazias e gráficos abaixo da média, o caso acabou sendo tão feio que algumas partes dos mapas simplesmente não tinham textura nenhuma. O que fez um pouco mais de sentido quando a gente aprendeu mais tarde que o jogo inteiro havia sido feito em cerca de 5 meses, o que é muito pouco tempo, mas não tão pouco quanto o mês inteiro que levou para a desenvolvedora pedir falência depois disso.

Imagem

9. Die Pig Die

(2018) PC


À primeira vista, pode parecer como se esse jogo seja relativamente bonito e talvez até como se algum tipo de esforço tenha sido colocado nele. Mas se você jogar por um pouco mais de cinco minutos você percebe que não, ele é horrível mesmo... e se alguém colocou algum esforço nisso aqui é... simplesmente triste.

O gameplay em si é da mais baixa qualidade e claro que as partidas são absolutamente desertas, mas pelo menos ele funciona do início ao fim da partida - não particularmente bem, mas funciona. E sobre o seu nome peculiar, a única referência a um porco no jogo é, aparentemente, por causa da skin de porco que o helicóptero do jogo usa. O que é simplesmente estranho e... muito da malfeita por sinal.

Imagem

8. Rules of Survival

(2017) PC/ANDROID/IOS


Começando a sua vida como mais um clone de PUBG para celulares, Rules of Survival era exatamente o que você esperaria de um Battle Royale mobile, mas quando eles decidiram tentar replicar o sucesso do jogo no PC, eles descobriram que a expectativa de um jogo na plataforma é um pouco maior do que a dos celulares.

E com controles ruins e gráficos, bom... de celulares, além de se tornar pago nessa transição, Rules of Survival passou de um jogo "ok" para um dos piores do gênero. E se isso não bastasse, a versão do PC foi feita com tanta pressa que ela acabou sendo absolutamente infestada de "cheaters", tanto que só na sua última atualização, mais de meio milhão de contas foram banidas. Para você ter uma ideia, isso é quase 80 vezes maior do que o seu número máximo de pessoas jogando ao mesmo tempo.

Imagem

7. Battle Royale Survivors

(2018) PC


Ok, créditos onde eles são devidos, esse aqui pelo menos tenta fazer algo diferente, o problema é que na maioria das vezes ou isso dá muito certo, ou é um desastre total. E advinha qual dos dois é o caso aqui.

Porque enquanto uma câmera isométrica não é uma ideia ruim por si só, ela se torna horrível quando os controles são estranhos e tudo quanto é coisa no mapa simplesmente se recusa a sumir quando você passa atrás deles, então boa sorte tentando lutar contra alguém sem conseguir ver absolutamente nada. É o exemplo perfeito de um cego em tiroteio. E as coisas só pioram quando o seu personagem vira sozinho, o mapa resolve aparecer do nada e quando você morre o seu mouse simplesmente some da tela, como se os desenvolvedores estivessem implorando para que você não saia do jogo – porque eles sabem que você não vai voltar.

Imagem

6. Battle Royale Survival

(2018) PC


Não, eu não errei, esse aqui é totalmente diferente de Battle Royale Survivors. Totalmente diferente... E ao mesmo tempo a exata mesma coisa de que literalmente qualquer outro jogo de Battle Royale. Porque Battle Royale Survival é tão genérico como o seu nome sugere e não traz absolutamente nada de novo para o gênero, mas faz simplesmente tudo que esses outros jogos também fazem, só que pior.

E talvez o melhor de tudo isso é a sua página na Steam que tem exatamente duas analises, uma dizendo que o jogo é um lixo, um "asset flip", triste, nojento e que uma criança de 9 anos poderia ter feito um Battle Royale melhor no Roblox. E a outra dizendo que ele é bom. Então está aí, para ninguém dizer que eu não sou justo, dois argumentos muito bons para cada lado - e não, esse último não é do próprio desenvolvedor do jogo, não. Que absurdo...

Imagem

5. Fort Survival Battle Royale

(2018) ANDROID


Fort Survival Battle Royale tenta fazer uma coisa muito simples, misturar as mecânicas de Battle Royale com o visual de Minecraft. O que pode parecer como uma formula vencedora e uma combinação tão óbvia que você nem precisaria fazer mais nada no seu jogo para dar certo. Pois é, foi exatamente isso que os desenvolvedores pensaram. Porque aqui você tem que jogar pela janela todas as suas expectativas de um jogo que funcione, já que mesmo ele sendo offline, onde os seus únicos oponentes são bots, nem eles estão tão interessados assim no jogo e muitas vezes simplesmente te ignoram completamente. E mesmo se você tiver a frieza de matar o senhor raposa que estava ali só apreciando a vista, você vai sair de mãos vazias porquê... boa sorte clicando no meio pixel exato que você tem que clicar para pegar a arma do chão.



Imagem

4. Rules Of Modern Survival WW2 Fortnite Battleground

(2018) ANDROID


Ok, vamos deixar uma coisa bem clara, esse titulo é perfeito. Você tem aqui Fortnite, PUBG, um clone de PUBG e até dois Call of Dutys. Ou seja, esse obviamente é o melhor Battle Royale do mundo, ponto.

Mas isso se você for julga-lo somente pelo título, porque no resto, os controles são tão ruim como só um FPS barato de celular consegue ser, os gráficos parecem como uma bela de uma homenagem para o Playstation 1, as animações, são perfeitamente hilárias e, sinceramente, chamar ele de Battle Royale é um pouco de um exagero já que ele passa bem no limite entre ser um jogo do gênero e simplesmente um jogo de tiro genérico. Mas o titulo é espetacular, isso eu tenho que admitir.

Imagem

3. The Prison Experiment: Battle Royale

(2018) PC


Depois de ver tanto jogo de celular esse aqui pode até dar as esperanças de ser um jogo bom mas claro que esse asset flip da Steam não é nada mais que... bom, um asset flip.

Com animações horríveis, infestado de bugs e, claro, com um modo online absolutamente vazio, 6 reais e 50 é um pouco demais para pedir nesse jogo. Na verdade, é exatamente 7 reais a mais do que eles deveriam pedir. Sim, 7 reais a mais. E The Prison Experiment é, no final, só mais um exemplo de que literalmente qualquer jogo vai ser aceito na Steam. Mas ele está em acesso antecipado, então as possibilidades são infinitas aqui, tanto que os desenvolvedores até estão planejando de lançar ele pros consoles. O que com certeza vai acontecer.

Imagem

2. Ugandan Knuckles Battle Royale

(2018) ANDROID/PC


Sim, sim, eu sei que esse jogo foi feito para ser ruim, e é provavelmente o único aqui que teria orgulho de estar em uma lista desses. Mas o que que eu posso fazer, eu cai direitinho nas mãos deles, porque o jogo é horrível.

Ele é um Battle Royale com um meme ruim, e surpresa, ele é um jogo ruim. Os controles dão vontade de vomitar, os gráficos nem se fala, o mapa é o mais genérico possível, e mesmo para um jogo de celular sobre um meme ele consegue desapontar, e olha que as minhas expectativas estavam as mais baias possiveis. Então, sim o objetivo era fazer um jogo ruim e, meu deus, eles acertaram em cheio. Então... parabéns?

Imagem

1. The Culling II

(2018) PC


Claro que se for julgar pela qualidade do jogo em si, The Culling 2 não é o pior jogo que já existiu, mas o problema é que ele foi feito por um estúdio profissional e experiente - e eles deveviam estar envergonhados.

Porque enquanto o primeiro jogo foi um dos melhores do gênero na sua época e conseguiu até alcançar o top 10 na Steam, esse aqui sujou completamente o seu nome. Sendo anunciado praticamente do nada, The Culling 2 veio como uma surpresa para muita gente, mas a verdadeira surpresa era como nada nesse jogo funcionava, desde o gameplay, até o seu visual e claro, em partidas que não tinham absolutamente ninguém. E no dia após o seu lançamento o jogo tinha só duas pessoas jogando.

A recepção foi tão ruim que os desenvolvedores foram obrigados a postar um vídeo pedindo desculpas e retirar o jogo da Steam. Ou seja, todo aquele tempo de desenvolvimento foi para o ralo - todos os 15 minutos que devem ter levado...

Fonte:

Comentários

12 Out, 2018 - 16:14

Comentários

Notícias