Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve aprova o primeiro jogo para adultos sem censura no Steam

Descrito como um game de "interações sexuais e com nudez", o jogo Negligee: Love Stories da Dharker Studios, acaba de ganhar sinal verde no Steam. Este será o primeiro título para adultos 100% sem censura e estará disponível para download a partir desta sexta-feira (14).

Em julho deste ano, a Steam havia proibido romances visuais eróticos em sua biblioteca, o que provocou muita polêmica na comunidade de desenvolvedores. Porém, com a mais recente atualização nas políticas de conteúdo, a empresa passará apenas a remover jogos que possuem conteúdo para maiores (ou voltado somente a adultos) de suas pesquisas.



Além desta mudança, os criadores de conteúdo adulto terão de descrever explicitamente o que existe no jogo, em especial se há material violento ou sexual. Tudo isso é para que os jogadores de sua comunidade tenham todas as informações necessárias antes de completar a compra ou não.

"Achamos que o contexto de como o conteúdo é apresentado é importante", explicou a Valve em comunicado. "Dar a um desenvolvedor um lugar para descrever e explicar o que está em seu jogo oferece ainda mais informações para [que o jogador] navegue e considere a compra". Ainda assim, a empresa diz que, caso considerem um conteúdo ilegal, eles irão excluir da biblioteca da loja.

Fonte: Canaltech

Comentários

11 Set, 2018 - 15:32

2023 Views

Comentários