Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fallout 76 não será lançado no Steam

Se você está ansioso para jogar o Fallout 76 no PC e prefere ter os seus títulos no Steam, A Bethesda confirmou um rumor que certamente não lhe agradará: nem o beta, nem a versão final do jogo serão disponibilizados no serviço de distribuição da Valve.

Tal possibilidade vinha sendo especulada há algum tempo e com o período de teste do RPG se aproximando, o vice-presidente da empresa usou a sua conta no Twitter para dizer que o jogo estará disponível apenas pelo site da Bethesda, além de colocar um link para a área de perguntas e respostas que reafirma isso.



O que muitos se questionam agora é se essa ausência no Steam será apenas temporária e o que ajuda reforçar a possibilidade é o passado recente da Bethesda. Embora jogos como o Quake Champions e o Fallout Shelter tenham sido lançados de maneira independente, logo depois eles deram as caras na loja mais popular dos computadores. Sendo assim, é possível que o mesmo aconteça neste caso.

A Bethesda não explicou o motivo para ter tomado essa decisão, mas o mais provável é que eles não estejam querendo dividir com a Valve o lucro das vendas. Vale lembrar que assim como acontece em qualquer plataforma de distribuição digital, uma boa porcentagem de cada cópia vendida fica com os criadores do Half-Life e pelo jeito a desenvovledora do jogo está apostando que eles não precisam da visibilidade oferecida pelo Steam para obter sucesso.

O interessante é pensar que embora essa ausência do Fallout 76 não deva representar o início da queda do Steam, a Bethesda caminha para ser mais uma a não disponibilizar suas criações na loja. Além de diversos títulos antigos que só estão disponíveis no GOG, há muito tempo a Electronic Arts rompeu laços com a empresa de Gabe Newell, enquanto a Activision preferiu manter o Destiny 2 na Battle.net e já afirmou que o Call of Duty: Black Ops 4 seguirá pelo mesmo caminho. Isso sem falar na Blizzard, que nunca deu as caras por lá.

Resta saber se essa é uma tendência que ganhará força nos próximos meses ou se tudo não passa de alguns casos isolados. O fato é que o pessoal na Valve deve estar começando a ficar incomodado, assim como os jogadores que detestam precisar de vários programas para iniciar seus jogos (sim, eu sei que em muitos casos títulos externos podem ser adicionados ao Steam, mas não é a mesma coisa).

Com previsão de lançamento para 14 de novembro, o Fallout 76 terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo o primeiro capítulo online da franquia.

Fonte: Meiobit

Comentários

08 Ago, 2018 - 14:01

Comentários