Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Wh@#f*%ck?! Microsoft vai distribuir sua própria versão do Linux!

Bugado! Foi assim que me senti ao ler essa notícia. Tá certo que o Linux tem seu código aberto e todos são livres para fazer versão, mas acho que Linus Benedict Torvalds, pode estar tendo um pequeno infarto nesse momento! Brincadeiras a parte, segue essa notícia que ao meu ponto de vista, mostra uma evolução na atitude comercial da gigante dos computadores e sistemas.



Há tempos que especialistas alertam que chips que fazem diversos tipos de dispositivos se comunicarem estão sendo desenvolvidos rapidamente, mas a que segurança não tem acompanhado essa evolução. A própria Microsoft lembra que câmeras de monitoramento e outros dispositivos com chip já foram usados em ataques por não terem proteção adequada. O Azure Sphere vem para cobrir essa lacuna.

Para tanto, a Microsoft incluiu no Azure Sphere uma nova classe de microcontroladores certificados que incluem tecnologias de comunicação e segurança da companhia. Esses chips serão licenciados gratuitamente aos fabricantes interessados. Um detalhe curioso é que a Microsoft afirma que eles foram inspirados em seus 15 anos de experiência no desenvolvimento do Xbox.

Depois vem o Azure Sphere Security Service, serviço nas nuvens que manterá os dispositivos protegidos por meio de autenticação baseada em certificados, detecção de ameaças e atualizações de software.

No meio de tudo isso está o Azure Sphere OS.

"Depois de 43 anos, este é o primeiro dia em que estamos anunciando e distribuindo um kernel Linux personalizado"


Disse Brad Smith, presidente da Microsoft. Smith também explicou que a Microsoft continua focada em seu sistema operacional, mas que o Windows não foi escolhido por ser muito grande para esse tipo de projeto. Com o Linux, a companhia pôde criar um sistema operacional totalmente adaptado à iniciativa: o sistema combina recursos de proteção da Microsoft, um monitor de segurança e o kernel para proporcionar aos dispositivos uma plataforma confiável. Veja também: Descubra qual é a distribuição Linux mais indicada para você

Nas estimativas de Smith, o primeiro hardware baseado no Azure Sphere chegará ao mercado até o fim de 2018.


Fonte: Tecnoblog

Comentários

17 Abr, 2018 - 15:30

Comentários