Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sea of Thieves quebra recorde da própria Microsoft, e já ultrapassa 2 milhões de jogadores

Jez Condez do Windows Central já tinha dito que Sea of Thieves tinha quebrado recordes da própria Microsoft, mas não sabíamos em que sentido. Agora, Aaron Greenbeard, chefe do marketing da divisão do Xbox, acaba de liberar os números do poderoso sucesso que a Rare conseguiu alcançar.

Sea of Thieves foi lançado como o jogo mais vendido nas lojas britânicas, e o mais vendido na Microsoft Store para Xbox One e PC. Antes das 48 horas, Sea of Thieves já tinha mais de milhão de jogadores. Não tem como dizer que o jogo não foi sucesso, e olha que muitos certamente assinaram o Game Pass e não compraram o jogo.


Imagem

A boa notícia do dia, não poderia ser melhor para a Rare, Sea of Thieves ultrapassou a marca dos dois milhões de jogadores na primeira semana. O jogo quebrou o recorde da Microsoft em seu lançamento e o novo IP de maior sucesso da geração criado pela empresa. Foram mais de 500 mil amizades feias através do jogo.

Os novos números absurdos de Sea of Thieves

A Microsoft diz que já no dia de lançamento tinha mais de um milhão de jogadores, que ele é novo IP first-party mais vendido desta geração. Paralelamente, o Sea of Thieves já é o título de primeira pessoa mais vendido da Microsoft Studios no Windows 10. Foram mais de 100.000 jogadores que fizeram o streaming do Sea of Thieves desde o lançamento, resultando em mais de 10 milhões de horas assistidas na última semana.

A Microsoft também disse que ficou impressionada com a forma como o jogo uniu jogadores. Mais de metade de um milhão de novas amizades na Xbox Live já foram criadas e mais de 400.000 jogadores juntos a um Xbox Club para encontrarem piratas.

A Rare humildemente pediu desculpa pelos problemas do jogo na primeira semana, e promete que está trabalhando para torná-lo melhor. Também disse que vai revelar em breve o próximo conteúdo que chegará ao jogo e que foi pedido pela comunidade.


Sea of Thieves fez o que parecia impossível, já que as vendas não contam com o Game Pass

O que falavam do Sea of Thieves antes de testarem o jogo eram coisas bem absurdas, e vamos ser sinceros, a maioria aqui achava que o jogo seria um "flop", ou seja, um fracasso de público. A Rare possui vários clássicos, então por qual razão não trazê-los de volta? Investir em um novo IP? Sem gráficos realistas? A Rare ficou louca… era o que muitos achava. Outros falavam que duzentos reais era muito caro para um jogo desse nível, e que teríamos mais um "flop".

ea of Thieves é um sucesso com ou sem o Xbox Game Pass, segundo os dados mais recentes da Microsoft, mas antes vamos separar algumas coisas.

A Microsoft está sob o comando de um gênio indiano, Satya Nadella, que tem feito a empresa ser altamente valorizada em curto espaço de tempo, e muitas analistas acreditam que a Redmond seja a primeira empresa da história a valer um trilhão de dólares. Uma das estratégias polêmicas, mas que tem dado certo, é transformar produtos em serviços, por exemplo, o Windows 10 e o Office são serviços. O mesmo é o Xbox, que deixou de ser apenas uma máquina e se aliou aos serviços. Nos aspectos dos jogos, Fortnite e PUBG são alguns dos vários jogos que são serviços e Sea Of Thieves chega com essa filosofia para se aliar ao Game Pass.

Quando alguém joga via no Game Pass ou comprando o jogo, acredita, não faz diferença para a Microsoft. A empresa quer que você jogue com seus produtos ou com sua nuvem, apenas isso. Serviços são as "meninas dos olhos" da Redmond, e se mais de dois milhões de jogadores usassem o Game Pass para jogar Sea of Thieves, isso seria um êxito. Contudo, este não foi o caso.


Imagem

Sea of Thieves fez o que parecia impossível

Imagem

Muitos achavam que a Microsoft nunca poderia assumir o lugar do Steam, e vamos concordar que isso parece ser impossível a médio prazo caso ela não compre a Valve. Contudo, Sea of Thieves deu uma ponta de esperança. Vamos ser sinceros, Forza ou Gears Of War não conquistaram o público dos PCs, mas o novo jogo da Rare fez com que pensássemos que a compra do PUBG ou da Valve pode ser dispensável pela Microsoft.

Quem acompanha as transmissões do Twitch e do Youtube dos populares produtores de conteúdo viram que gostaram inicialmente do jogo e o público amou suas transmissões. Muitos espectadores babaram e quebravam a cara ao ir no Steam e não encontravam o título. Nós vimos quando ele superou God Of War na Amazon e tudo aquilo foi com a propaganda "boca a boca" da atenção que o jogo provocou. Foi com Sea of Thieves que muitos jogadores do PC cadastraram seu cartão de crédito na Microsoft Store e descobriram o Game Pass. No Twitch, não vemos Forza (ou qualquer outro jogo de corrida) ou Gears como populares, mas Sea of Thieves ganhou nome e espaço que a Microsoft não possuía, nem que a Sony ou a Nintendo sonham em possuir com seus jogos.

O melhor de tudo é que o pior já passou, e que a base do jogo é divertida e sem concorrentes, uma experiência única e não fruto de uma cópia. Caso o pessoal canse do game, basta adicionar um novo conteúdo com o pedido da comunidade e pronto, possivelmente o jogo volta ao topo e mais gente usa os serviços da Microsoft, seja o Windows 10, Xbox Live ou Game Pass.

Sea of Thieves é um tesouro que deverá adotar a política de Maquiavel: "o bom se dar aos poucos e para sempre será lembrado". Agora é só a Rare ir adicionando conteúdo gratuito rotineiramente que poderá perpetuar seu sucesso por mais tempo, a fórmula já foi aprovada. Enquanto muitos achavam que os IP consagrados iriam conquistar um grande público do PC, parece que foi aquele jogo "flopado" que calou a boca de muitos, e esperamos que a Microsoft continuem nos surpreendendo.


https://www.windowsclub.com.br/sea-of-thieves-fez-o-que-parecia-impossivel-ja-que-as-vendas-nao-contam-com-o-game-pass/

Notas do autor:

No final das contas, haters difamam o game sem jogar (ou pior, mentem dizendo que jogaram), outros agem por pura infantilidade alimentados por ódio a uma empresa ou a uma plataforma que não tem ou que despreza, até onde isso vai?



Fonte: Windowsclub

Comentários

28 Mar, 2018 - 17:14

Comentários