Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Horizon Chase Turbo: testamos o 'novo Top Gear', voltado para saudosistas

Jogo brasileiro aposta na nostalgia para atrair fãs de franquias clássicas dos arcades de corrida.

Horizon Chase Turbo pode parecer um jogo de corrida muito simples para ser uma novidade. Mas é justamente esse o seu diferencial: o game, em demonstração na Game Developers Conference, evento que acontece em São Francisco entre 19 e 23 de março, pretende reviver a atmosfera de arcades estilo Top Gear. Para isso, a brasileira Aquiris aposta em cenários, cores, sons e jogabilidade que remetem totalmente aos anos 80 e 90. Embora não tenha data de lançamento definida, o jogo está previsto para chegar ao PS4 e Steam entre maio e junho de 2018.

As semelhanças do Horizon Chase com o clássico Top Gear, grande sucesso do Super Nintendo no começo dos anos 90, são bem claras. Já começando pela trilha sonora, que foi composta pelo mesmo responsável pelas músicas do game de 1992. Apesar de ser em 3D e ter um visual mais avançado, o novo título busca simular as particularidades do arcade na aparência, simplificado e cores bem vivas. Até mesmo os balões de diálogo que saem do carro e dizem coisas como "Ei, cuidado pra não bater!" ou "Você vai comer poeira!" lembram bastante os jogos antigos da categoria.

Top Gear: confira as maiores curiosidades sobre o clássico de corrida

ImagemHorizon Chase Turbo tenta reviver a atmosfera de Top Gear (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)


O Horizon Chase traz diversos mapas de países diferentes pelo mundo. Além disso, traz uma grande variedade de carros, dos clássicos aos mais modernos, que também fazem muita diferença na jogabilidade. Alguns são mais rápidos, mas gastam mais combustível (que pode ser pego nas pistas em pequenos bloquinhos, no estilo Mario Kart), outros têm mais estabilidade para curvas.

O game, apesar de muito simples, é bem divertido. Não é necessária muita habilidade para pisar no acelerador e explorar as pistas enquanto tenta não esbarrar nos carros ao seu redor. Mas a grande graça é poder competir com os amigos, já que o Horizon Chase permite que até quatro pessoas joguem simultaneamente, com a tela dividida.

ImagemHorizon Chase Turbo pode ser jogado com amigos em uma tela dividida (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)


Porém, pela simplicidade, é difícil imaginar que o título da Aquiris seja uma sensação nos consoles modernos. Como a aposta é praticamente na nostalgia, ele funciona basicamente como tirar a poeira de um videogame velho: vale pela curiosidade e pela diversão imediata com os amigos, mas é fácil de enjoar.

Entre as funcionalidades online está o "Modo Fantasma", no qual você roda pela pista e depois desafia os amigos a alcançarem o tempo que você desempenhou. É um atrativo bem clássico e rústico e não chega a ser um diferencial. A grande diversão deve ficar mais pelos torneios online, com rankings mundiais. É a chance de tornar cooperativo e competitivo um jogo que é inspirado por uma época em que a internet era apenas um vislumbre.

Fonte: Techtudo

Comentários

26 Mar, 2018 - 17:15

Comentários