Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Investidor processa Facebook após escândalo de brecha de dados

Empresa já perdeu bilhões após revelações de ex-funcionário da Cambridge Analytica

Após o escândalo envolvendo a firma de mineração de dados Cambridge Analytica, que adquiriu informações pessoas de dezenas de milhões de usuários do Facebook sem permissão, um investidor está processando a gigante das redes sociais.

O processo coletivo aberto em São Francisco, na Califórnia, visa representar investidores que compraram ações do Facebook entre 3 de fevereiro de 2017 - quando o Facebook publicou um relatório que o queixoso descreve como "apenas uma representação não-específica em relação a segurança de dados" - e 19 de março de 2018, dois dias após a reportagem do New York Times sobre o escândalo.

Com a queda do valor de mercado da empresa, o investidor quer que o Facebook responda por causar perdas financeiras por falta de transparência sobre a segurança de seus usuários.

"Como resultado dos atos errôneos e omissões, e o declínio precipitoso das ações comuns de valor de mercado da companhia, o queixoso e outros membros da ação de classe sofreram danos e perdas significativas."

Ontem (21), Zuckerberg se pronunciou sobre o caso no próprio Facebook, prometendo melhorar o sistema de segurança de informações divulgadas por usuários.

Fonte: Theenemy

Comentários

22 Mar, 2018 - 16:38

Comentários