Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 melhores filmes de Monstros Gigantes recentes!

Arrasando quarteirões.

Filmes de monstros gigantes não são de hoje, tendo suas raízes lá em 1954, com o primeiro longa de Godzilla.

Muita coisa mudou de lá pra cá e o gênero sobreviveu nas telonas do cinema até hoje. Quer alguns representantes de peso e tamanho dos filmes de monstro contemporâneos? Separamos para você nesta lista!

Imagem

O Hospedeiro (2006)

Misturando humor, drama e horror numa espécie de sátira grotesca, O Hospedeiro conta a história de um monstro gerado por poluição química irrompendo do rio Han, no Seul.

Após soltar o terror em público, o monstro começa a levar presas para uma toca no esgoto, e uma família desesperada e disfuncional precisa se unir para resgatar uma menina que foi levada.

Uma história tocante, tensa e angustiante.

Imagem

Círculo de Fogo (2013)

Robôs gigantes descendo a porrada em monstros titânicos que emergem do oceano.

É isso o filme, se isso não te convenceu, tem uma cena que um robô pega um navio cargueiro pra dar na cara de um bichão.

Não te convenceu ainda? Você está morto por dentro.

Imagem

Cloverfield (2008)

Este aqui voltou a estampar as headlines dos sites de cinema recentemente, graças ao infame lançamento de Cloverfield Paradox.

Antes da franquia Cloverfield virar esse...negócio que é atualmente, ela se resumia a um filme de monstro filmado de maneira found-footage (gravação com aspectos caseiros, como se fossem os registros de um personagem).

O filme é bem eficiente, e na época ganhou toda uma legião de fãs. Logo, se você procura por um filme de monstro diferenciado e que vai segurar sua atenção, Cloverfield é uma boa pedida.

Imagem

Kong: A Ilha da Caveira (2017)

Mais um filme que sabe se divertir com seu conceito, Kong apresenta um grupo de exploradores tentando sobreviver à Ilha da Caveira que estampa o título do longa. Nela, habitam intrigantes seres gigantes, incluindo o rei local, Kong, e seus inimigos lagartos Skullcrawlers gigantes.

Quer ver porradaria de qualidade entre criaturas imensas? Pode parar de procurar, já encontrou.

Imagem

Godzilla (2014)

O reboot Hollywoodiano de Godzilla também agradou muita gente, rendendo uma bilheteria massiva que garantiu não apenas uma sequência, como um universo compartilhado dos monstros gigantes pela Legendary Studios.

Imagem

O Nevoeiro (2007)

Aqui as criaturas gigantes são sugeridas de leve, e a sua imaginação faz o resto. Na trama, um misterioso nevoeiro cerca uma cidade, trazendo consigo diversas criaturas estranhas que colocam em perigo a vida dos residentes.

Pouco se sabe sobre elas até o final do filme, onde vemos quem nem todas são tão pequenas ou médias...

Imagem

Colossal (2017)

Aqui temos um dos filmes mais diferenciados dentro do gênero, sendo uma espécie de dramédia romântica sobre superação.

Na trama, uma moça (Anne Hathaway) lida com problemas de alcoolismo, enquanto do outro lado do mundo, um monstro gigante aparece destruindo cidades. As coisas se intensificam quando ela descobre que o monstro a imita em todos os seus movimentos, tendo uma espécia de ligação com a garota.

Imagem

Trollhunter (2010)

Mais um filme de monstros gigantes filmado nos moldes found-footage. Aqui um grupo de exploradores tenta descobrir a verdade por trás da suposta existência de Trolls devoradores de cristãos na Finlândia. O que poderia dar errado?

Imagem

Godzilla Ressurgence (2016)

Escrito e dirigido pelo criador da franquia Evangelion, Hideaki Anno, o longa Godzilla Ressurgence é a nova abordagem japonesa ao monstro gigante.

Se o primeiro Godzilla de 54 era uma alegoria para os horrores atômicos, este novo ainda aborda o horror e imprevisibilidade dos ataques nucleares.

Aqui, Godzilla é uma criatura que vai evoluindo em estágios, destruindo as cidades ao seu redor e deixando um rastro radioativo por onde passa. Para que o governo japonês consiga impedi-lo, vai precisar deixar de lado a burocracia vertiginosa da política.

Um retorno digno do rei dos monstros, embalando uma mensagem essencial para os tempos atuais.

Imagem

Jurassic World (2015)

Jurassic World assumiu de vez a faceta de filme de monstro com a qual outros filmes da franquia flertavam. Não apenas temos um dinossauro híbrido mortal gigante, como ele parte para uma luta visceral contra o icônico T-Rex no final do terceiro ato.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

11 Fev, 2018 - 19:14

Comentários