Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix pagou mais de US$ 50 milhões por Cloverfield Paradox

A Netflix pagou um pouco mais de US$ 50 milhões pelos direitos de exibição de Cloverfield Paradox, o novo filme da série produzida por J. J. Abrams. O THR informa que Paramount e J. J. Abrams — os detentores da franquia — estavam preocupados com um possível fracasso nas bilheterias e por isso optaram por uma maneira diferente de publicar o longa.

Originalmente conhecido como God Particle, o filme estava previsto para 20 de abril — um mês com vasta concorrência frente a grades blockbusters. O acordo entre Paramount e Netflix começou a ser arranjado em dezembro de 2017 e foi concluído em janeiro deste ano. A estratégia valeu a pena pois o estúdio evita a chance de ir mal nas bilheterias e consegue lucro instantâneo com o filme. A campanha de marketing foi toda gerenciada pelo serviço de streaming, então o estúdio não precisa arcar com estes gastos tradicionais para filmes lançados nos cinemas.

Analistas da indústria consultados pelo THR dizem que a estratégia também foi muito positiva para a Netflix. Segundo o especialista Paul Verna, a empresa está investindo pesado em produtos de alto escalão, como a própria série Cloverfield. Verna ainda diz que, mesmo que o serviço de streaming não obtenha a audiência esperada, eles ainda serão beneficiados da situação pois conseguiram prover a marca ao realizar um lançamento surpresa — algo inédito para a indústria até então.

A Paramount ainda detém os direitos para todos os outros filmes da franquia — inclusive Cloverfield 4, que terminou as filmagens recentemente.

O filme é sobre uma equipe de astronautas que fazem uma descoberta surpreendente e acabam lutando pela sobrevivência no que é descrito como uma realidade alterada. Julis Onah dirige o filme que é escrito por Oren Uziel, de Anjos da Lei. O elenco do filme conta com David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw, Ziyi Zhang, Elizabeth Debicki, Daniel Brühl, que fez o Barão Zemo em Gerra Civil e Chris O’Dowd.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

07 Fev, 2018 - 09:59

Comentários