Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O que esperar do novo Counter-Strike Global Offensive

Depois ter sido anunciado, o novo Counter-Strike: Global Offensive gerou muitas dúvidas a seu respeito, principalmente sobre quais seriam suas semelhanças em relação às versões antigas. Mesmo que muitos jogadores tenham tido a chance de conhecer a versão beta do jogo, outros ainda não puderam "sentir" o novo game, tendo de se contentar com análises e vídeos na internet.

Dito isto, o que esperar do novo Counter-Strike? É bom deixar claro que ao contrário do que muitos podem pensar, o CS:GO não é apenas uma cópia do CS: Source com uma nova camada de gráficos atualizados – certas peculiaridades estão presentes na nova versão e podem ser detalhadas a seguir, confiram:

Foco na equipe

Algumas diferenças na jogabilidade de CS:GO darão maior importância ao trabalho em equipe, o que pode não ser uma boa notícia para quem gosta de correr sozinho pelo mapa matando os inimigos. Com equipes de até cinco participantes, novos equipamentos e armas irão priorizar o suporte de unidades aliadas, como uma nova linha de escopetas e granadas incendiárias.

Nova Jogabilidade

Além das novas armas já citadas, outra novidade que afetará a jogabilidade dos mais veteranos é a nova interface para compra de itens. Durante as partidas, o jogador também precisará ficar atento à precisão dos tiros, pois a mira foi ajustada para ficar ainda mais sensível, caso o jogador esteja correndo, andando ou abaixado.

Jogo entre plataformas

Imagem

Um dos recursos previstos em CS:GO é possibilidade de se jogar entre plataformas, como o PC e o PlayStation 3. Chamado de Cross-Platform, o recurso permite que os jogadores dos dois sistemas entrem nos mesmos servidores e travem combates com os amigos. O recurso já existe em outro jogo da produtora Valve, que é Portal 2. União entre plataformas sempre é uma coisa boa, pois significa união de jogadores.

Contudo, parece que esse recurso não vai acontecer mais entre o PC e o PS3, e a Valve ainda não revelou a razão disso. Uma grande pena. Talvez no futuro haja alguma mudança nessa decisão.

Será que vai agradar a todos?

Difícil responder essa pergunta, ainda mais quando se trata de uma franquia antiga no mercado. Jogadores mais hardcore poderão não gostar das mudanças do novo Counter-Strike, ou simplesmente adorar. Um ponto positivo do título é que ele será mais amigável para jogadores novos, que não possuem experiência nos outros jogos da série, e isso poderá dar uma renovada na base de fãs. De qualquer forma, o jeito é esperar e jogar a versão beta sempre que possível.

Fonte: Techtudo

Comentários

24 Jul, 2012 - 23:33

Comentários

DJSN 25 Jul, 2012 12:48 0

e um classico e espera pra ver porem seria bom se tivese essa interacao entre as plataformas

viniciado1 25 Jul, 2012 11:50 0

Eu acho que eles ainda tem muito o que balancear quando se fala do quesito armas do game, por exemplo tem uma escopeta dos Terroristas que mata com apenas 1 tiro! Só os Terroristas tem essa arma, achei muito paia isso cara. Mas tirando isso o game ta beleza.

Bonofall 25 Jul, 2012 11:25 2

Prevejo muito wall nesse jogo o que provavelmente vai tirar a graça.

maurellij 25 Jul, 2012 02:05 0

tenho a beta e jogo direto, para mim é so um cs 1.6 com gráficos melhorados .

crysmx 25 Jul, 2012 00:44 0

Estou jogando ele e digo que é um 1.6 com gráficos melhores.
Tem algumas novidades como os novos modos de jogos (melhor parte) e as novas armas que n são muitas e por ter novas armas mudaram as posições delas na hora da compra. Tirando o que falei e os gráficos, continua o mesmo CS de sempre.

Notícias