Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Atualização da Tradução do Dragon Age 2

OBS: A LEITURA DE TODO CONTEÚDO É ALTAMENTE RECOMENDADA.

Quem é vivo sempre aparece não é? Pois então, é com muita alegria que venho atualizar vocês com nada mais que o maior projeto da Tribo Gamer Brasil!

Estou falando de 3 anos e meio de dedicação. Muita gente envolvida, muita dor de cabeça, muitos obstáculos vencidos, todos dizem que traduzir é sempre fácil, cobrar mais fácil ainda, porém quero ver realmente colocar a "mão na massa", eu realmente estou muito feliz, não só pelo projeto, mas sim em ver que realmente tem pessoas que se importam com a felicidade alheia e eu sou um deles. Comecei do 0 em 2011, força de vontade não faltava e depois de muitos anos ainda estou firme e forte, tentando cada vez mais melhorar e trazer sempre com muito amor e carinho traduções de todos os tipos e gostos para todos os tipos de gamers. Mas, como todos sabem eu não poderia ter feito isso sozinho.

Em exatamente 13/08/2014 o projeto foi criado, gracas a um amigo, que inclusive está ausente e eu infelizmente não tenho notícias dele que foi o Yagrold, foi quem realmente me ensinou tudo sobre traduzir, desde ferramentas até mesmo o inglês básico. Eu espero do fundo do meu coração que ele esteja bem neste ano que acabamos de começar. Ele me deu 100% de apoio para abrir meu primeiro projeto na Tribo, logo eu que não sabia praticamente nada, e não me deixou na mão em nenhum momento. Se você estiver lendo isso, quero te agradecer por tudo que me ensinou e me manda uma MP. <3

Foram ao todo 59 tradutores, que também infelizmente não sei o paradeiro da maioria, porém TODOS ajudaram para que o projeto fosse terminado! Depois da tradução chegou outra parte árdua do projeto e foi aí que um amigo GoldenXan veio até a mim para levar a tradução do DA2 para uma outra plataforma melhor para ser traduzida e revisada que é a SmartCat, e junto com ele, mais duas pessoas tiveram a missão de revisar TODO o jogo, a acredite meu amigo são muitas letras. Eles foram ijmm e rafisq que me garantiram que em algum dia terminaria a revisão. E não é que esse dia chegou? Então hoje dia 18/01/2018 foi terminada todas as revisão dos textos, sendo ele campanha + dlc. E agora resta apenas a parte final que é os testes in-game. Como todos sabem eu não posso dar prazos, porém estou muito empolgado para que esta tradução seja lançada o mais breve possível.

Quero deixar o meu sincero agradecimento para TODOS os envolvidos na tradução do Dragon Age 2, por cada tempo investido nesta tradução e por cada conselho, sou muito grato à todos vocês. Em especial ao ijmm, GoldenXan e rafisq.

Deixo abaixo a notificação (e felicidade) que tive do nosso amigo ijmm hoje:

Olá a todos!

É com muita satisfação que venho lhes informar que depois de 1254 dias, ou 3 anos, 5 meses, e 5 dias desde que foi iniciado o projeto, hoje, 18/01/2018, concluímos a revisão do arquivo campaign e partimos para a fase final do projeto, dando início aos testes ingame do Dragon Age 2!!!

Foram quase 600.000 palavras para traduzir e revisar distribuídas entre o jogo base e as DLC's. Uma folha A4 cabe cerca de 500 palavras, então traduzimos o equivalente a 1200 páginas(!) de texto corrido. Enfim, é MUITA COISA, rsrs


Como podem ver, é MUITO texto, MUITO tempo investido com muita determinação, amor e carinho! Para terem uma noção são 4MB de texto.

Então meu jovens, o texto acabou ficando grande, porém me senti na obrigação de fazer isso, assim como faço com meus outros projetos aqui na Tribo. Espero que tenham gostado, quem tiver alguma dúvida ou sugestão, ou você que traduziu ainda está entre nós, por favor se identifique!

ATUALIZAÇÃO BÔNUS: TRADUÇÃO DO STYX: SHARDS OF DARKNESS

Eu comecei esta semana os testes in-game pra valer, espero o mais rápido possível poder entregar a tradução para vocês.

VIDA LONGA A TRIBO GAMER BRASIL!

Fonte:

Comentários

18 Jan, 2018 - 20:59

Comentários