Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 introduções épicas dos games

Tiros, discursos, tragédias e mistério

Os games podem deixar marcas nos jogadores, não só pela própria experiência de jogo, mas também pela forma que são inicialmente apresentados. Há músicas que não esquecemos, bem como cenas impactantes, cheias de sentimento ou adrenalina.

Separamos cinco introduções épicas do mundo do games:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

The Legend of Zelda: Ocarina of Time vai fazer aniversário de 20 anos em 2018, e ainda é considerado por muitos jogadores, um dos melhores games já criados. O clássico do Nintendo 64 trouxe novidades gigantescas à jogabilidade da franquia, bem como na narrativa.

Além da música que provoca arrepios, o início do jogo é repleto de mistério e acontecimentos aparentemente distintos e sem relação alguma. O começo de uma jornada incrível é apresentada.



Gears of War 4

O exclusivo da Microsoft, Gears of War 4, foi lançado em 2016 e o seu início explora elementos da franquia, como as batalhas de Aspho Fields, Emergence Day, e Anvil Gate, mencionadas pela líder da Coalition of Ordered Governments, a primeira ministra Jinn.

O prólogo ainda mostra alguns personagens já conhecidos e rapidamente introduz um gameplay repleto de ação e explosões. Os jogadores enfrentam inimigos humanos e criaturas. Assista ao prólogo oficial abaixo:



Assassin's Creed II

Assassin's Creed II, lançado inicialmente para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 2009, é a sequência direta do título original da franquia. Tanto é que o game já começa com o protagonista contemporâneo Desmond Miles, tendo o seu primeiro contato com Ezio Auditore, no momento do nascimento do italiano. Em seguida, Desmond Miles foge da Abstergo Industries com a ajuda de Lucy Stillman.

Prosseguindo com sua jornada, a próxima vez que o jogador vê Ezio é como um jovem adulto arrumando briga ao lado de seu irmão. É só na terceira missão do jogo que há a introdução oficial do título, após Ezio vencer uma corrida com o seu irmão.

Toda a construção que acontece do início até esse momento fornece uma sensação de carinho e paz que fica guardada para sempre no coração dos fãs, levando em consideração os acontecimentos posteriores. Sangue nos olhos, Ezio.



Uncharted II: Among Thieves

O exclusivo da Sony, Uncharted II: Among Thieves começa colocando o protagonista Nathan Drake acordando em um trem verticalmente suspenso, prestes a cair de um precipício. O jogador então precisa sair rapidamente dali, quase não escapando.

Então há um flashback, que dá o pontapé inicial na jornada de Drake no segundo título da franquia da Naughty Dog. A cena não mostra exatamente como o protagonista chegou até o momento em que estava no trem, e há uma longa aventura até entender a situação.



BioShock

Em BioShock, título lançado originalmente em 2007 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, os jogadores escutam um pequeno monólogo sobre ser destinado a fazer coisas grandiosas. A fala é seguida por muitos gritos e o som de um avião caído. Após isso, o logo de BioShock aparece na tela.

Na próxima cena o protagonista Jack está submerso e observa enquanto os destroços do avião caem à sua volta. Indo à superfície, os jogadores deparam-se com chamas que espalham-se, mas eventualmente chegam a uma torre. Essa torre é o início da jornada de Jack, já que ao adentrá-la, os mecanismos presentes ali o introduzem à cidade aquática criada por Andrew Ryan e nomeada de Rapture -- e os terrores que ali habitam. Como se a queda do avião no meio do Oceano Atlântico não fosse ruim o suficiente.



É claro que muitos outros games nos impressionaram logo nos primeiros minutos de jogo. Aproveite a sessão de comentários abaixo para mencionar outros títulos com introduções épicas.

Fonte: Br/Ign

Comentários

02 Jan, 2018 - 11:33

Comentários