Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Opera traz recurso nativo para impedir sites que mineram criptomoedas

A Opera lançou uma nova versão de seu navegador em fase beta trazendo um recurso essencial para a atualidade: proteção contra mineração. Como descrevem os desenvolvedores, a versão 50 do navegador conta com um "recurso inovador anti-Bitcoin" que bloqueia páginas que mineram moedas digitais sem o consentimento do usuário.

Já tivemos relatos de que o The Pirate Bay e até sites governamentais e de comunicação brasileiros usam o computador dos usuários para a mineração de criptomoedas. Em alguns casos, a mineração pode até continuar quando o navegador já está fechado.

A solução da Opera para isso se chama NoCoin e tem como objetivo ser uma saída fácil para os usuários se livrarem deste problema, que pode ser prejudicial para o computador, como descreve a postagem no site do navegador.

"Bitcoins estão em alta agora, mas você sabia que eles podem estar fazendo seu computador aquecer? Sua CPU trabalhando a 100% da capacidade, a ventoinha ficando enlouquecida sem razão e sua bateria acabando rapidamente podem sem sinais de que alguém está usando seu computador para minerar criptomoedas"

- Opera

Assim como acontece no bloqueador de anúncios nativo do Opera, o navegador agora conta com uma lista de scripts usados para mineração de criptomoedas via navegador que é bloqueada automaticamente quando o recurso NoCoin está ativado. " Com o NoCoin ligado, páginas com scripts de mineração de criptomoedas serão removidas de forma similar aos anúncios bloqueados".

Imagem

Para quem usa a versão beta do Opera, basta ir até as configurações do navegador que logo na página inicial a opção de bloqueio de mineração já está disponível. 

Além da proteção contra mineração, o Opera 50 também traz suporte para vídeos em realidade virtual no navegador para o Chromecast e Oculus. Os recursos ainda estão em fase de testes e devem chegar a versão final do navegador em breve. Mais informações e links para download da versão beta estão disponíveis no site da Opera.

Fonte: Adrenaline

Comentários

22 Dez, 2017 - 10:37

Comentários

Notícias