Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedor de A Way Out não se arrepende de críticas no Game Awards

Um dos momentos mais marcantes da mais recente edição do The Game Awards aconteceu quando um dos desenvolvedores de A Way Out subiu ao palco. Surpreendendo ao anfitrião Geoff Keighley, Josef Fares usou seu tempo para criticar a premiação do Oscar e falar que a Electronic Arts é uma boa empresa para se trabalhar junto, mesmo tendo feito besteiras ultimamente.

Em uma entrevista à Polygon, Fares afirma não ter se arrependido e que tudo o que aconteceu no palco é uma expressão de quem ele é. "Não posso mudar quem eu sou", afirmou. "É muito difícil controlar. Quando eu fico animado, é como — é difícil de controlar. É algo quase como: na minha cabeça eu quero dizer algo, mas minha boca, de certa forma, faz tudo sair".

"É algo quase como: na minha cabeça eu quero dizer algo, mas minha boca, de certa forma, faz tudo sair"


O desenvolvedor afirma ter ficado emocionado com o momento, mas que falaria as mesmas coisas independentemente da situação. Segundo ele, a crítica ao Oscar foi feita na tentativa de tratar do complexo de inferioridade que muitos membros da indústria de games têm em relação a artes mais estabelecidas, como filmes e programas de televisão.

"Isso é um exemplo", explicou Fares. "Não é como se eu tivesse algo contra o Oscar. Mas há muita conversa do tipo, você sabe, ‘isso é como o Oscar’. Assim, o Oscar, o Game Awards, ‘estamos tentando ser que nem o Oscar’. Eu quero dizer, vamos lá, cara. Quer dizer, é hora de as pessoas entenderem que os jogos são uma forma de arte séria".

Geoff Keighley se manifesta

Criador e anfitrião do Game Awards, Geoff Keighley afirma entender as ações de Fares, especialmente em relação às suas críticas à premiação de Hollywood. "Jogos são uma grande força no campo do entretenimento, no entanto eles não têm o respeito que merecem", afirmou.

Imagem

"De diversas formas, não precisamos ser ‘o Oscar dos games’ ou trazer essa comparação como forma de validação ou legitimidade. O Game Awards é distinto e bem-sucedido de sua própria maneira", continuou Keighley. Em 2017, a premiação quase triplicou o número de streams simultâneos, chegando a atingir 11,5 milhões de pessoas — em 2016, 3,8 milhões de espectadores acompanharam a premiação ao vivo.

Fonte: Voxel

Comentários

13 Dez, 2017 - 17:29

Comentários