Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo navegador Firefox Quantum está roubando usuários do Chrome

A Mozilla, empresa desenvolvedora do navegador Firefox, divulgou alguns números que mostram que a nova versão do browser, chamada Quantum, tem roubado usuários do Google Chrome, possivelmente seu maior concorrente. Após ter sido lançado há cerca de um mês, o Firefox recebeu 44% mais downloads por parte de usuários do Chrome em comparação com o que acontecia nesse mesmo período do ano passado.

O novo avanço do Firefox Quantum também tem espaço nos smartphones, onde apresentou um aumento de downloads de 24%


Eles afirmam que em torno de 170 milhões de pessoas já utilizam o Firefox Quantum, uma quantidade bastante grande e que reflete os esforços da Mozilla em popularizar ainda mais seu navegador. O que a empresa vende é que o Quantum é um browser leve e muito mais veloz que o Chrome, que tem recebido reclamações sobre lentidão de um número considerável de usuários.

Imagem

Menor e melhor?

O novo avanço do Firefox Quantum também tem espaço nos smartphones, onde apresentou um aumento de downloads de 24%. O processador teria um novo mecanismo mais poderoso responsável pelo bom desempenho e um design diferente, minimalista, com recursos e comandos intuitivos e inteligentes. A Mozilla também afirma que ele é até 305 mais leve que o Chrome.

Mark Mayo, vice-presidente sênior do Firefox, se disse contente com a adoção do navegador nas plataformas mobile, setor onde perde muito para o Chrome. A grande maioria dos usuários do browser o faz no desktop, mas essas melhorias trazidas pelo Quantum estão fazendo com que mais pessoas o baixem também nos smartphones.

E você, o que acha? Já experimentou o Firefox Quantum? Para quem usa o browser da Google, vale a pena mudar do Chrome para o navegador da Mozilla?

Fonte: Tecmundo

Comentários

13 Dez, 2017 - 17:27

Comentários