Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que você talvez não se lembre sobre a animação clássica dos X-Men!

Quantos de vocês não entraram no mundo dos super-heróis pelas animações?

Uma das séries animadas mais aclamadas pelos fãs até hoje é a clássica dos X-Men dos anos 90 - mas você se lembra de tudo que rolou na trama?

Nesta lista, separamos 10 coisas que você talvez não se lembre sobre a animação clássica dos X-Men! Entre uma Fênix e uma aventura espacial insana, muitas participações especiais, easter-eggs e peculiaridades rolaram na produção.

Imagens: Divulgação;

Imagem

O Deadpool apareceu por lá;

Em uma época onde o Deadpool não era nem uma sementinha do que ele é hoje, a série animada dos X-Men foi visionária e trouxe uma participação especial do Mercenário Tagarela em um de seus episódios.

O Wade apareceu três vezes ao longo das cinco temporadas da animação, ligado ao passado do Wolverine e ao Projeto Arma-X. Algo bacana é que essa é a primeira versão que o personagem ganhou fora dos quadrinhos. Esse foi o nascimento do monstro de popularidade que ele é hoje.

Imagem

Senhorita LeBeau;

Além de Jean e Scott, essa aventura dos X-Men possuía um outro casal favorito dos fãs: Vampira e Gambit. A dupla se tornou popular entre os fãs por ser mais disfuncional que o clássico Ciclope e Jean Grey. Mais elétrico, mais perigoso e tudo mais.

Isso foi tão longe que no episódio "Agendas Secretas", um dos capítulos finais da série, quando a Vampira conhece os Guthrie, ela se apresenta como "Senhorita LeBeau". Para quem não sabe, esse é o sobrenome do Gambit - Remy LeBeau - e isso pode ter sido um indicativo de onde a trama iria com os dois se tivesse continuado.

Imagem

A cor dos olhos do Ciclope;

Mas e aí, qual a cor dos olhos do Ciclope? Na maioria das aventuras - seja quadrinhos, animação, filmes - raramente vemos os olhos do Scott, afinal, ele sempre está protegendo o resto do mundo de seus poderes com um visor ou seus óculos especiais.

No entanto, a animação respondeu essa pergunta logo em seus capítulos iniciais. No episódio "Paixão Secreta" o Sanguessuga estabiliza os poderes do Ciclope por um tempo, lhe permitindo tirar os óculos e enxergar normalmente. É aí que vemos que a série deu olhos castanhos para o herói - coisa que também é mantida nos quadrinhos.

Imagem

Episódio de paródias;

Também, a animação teve um episódio especial onde colocou os mutantes em paródias de séries populares. No capítulo, "Mojovision", os heróis são sequestrados pelo Mojo, que está infeliz com a popularidade da sua programação normal do Mojoverso e precisa de mais emoção na telinha para subir a audiência.

Assim, a Tempestade e o Ciclope são levados para o "Miami Mutants", uma paródia da série Miami Vice; a Vampira e o Fera acabam e "Rogue Star", uma versão de Star Trek; e o Wolverine e a Jean estrelam "Jean é um Gênio", a versão do Mojoverso de Jeannie é um Gênio.

Imagem

Skrulls;

Estamos esperando os Skrulls no UCM em Capitã Marvel, mas a raça alienígena já saiu dos quadrinhos bem antes, para o universo animado da Marvel dos anos 90.

Eles são uma presença constante nas séries animadas do Quarteto Fantástico e do Surfista Prateado, mas também fizeram uma pequena participação nas aventuras dos X-Men.

Na verdade, é um Skrull easter-egg. Nesse mesmo episódio das paródias de série, "Mojovision", um Skrull pode ser visto como parte da audiência do Mojo.

Imagem

Doutor Estranho fez uma aparição;

Como as outras animações da Marvel, a série dos X-Men contou com várias participações especiais de outros heróis do universo da editora.

Uma bem bacana é a do Doutor Estranho quando, além do personagem, o episódio contém referências ao Steve Ditko e ao Frank Brunner, nomes essenciais das histórias do Estranho.

Imagem

O Capitão América também;

E o mestre das referências também fez uma pontinha na série dos X-Men.

O Capitão América apareceu em um dos últimos episódios da produção, "Velhos Soldados", já na quinta temporada, quando acompanhamos uma aventura do Wolverine junto do Steve.

Imagem

E até o Howard, o Pato;

Sim, até o Howard esteve na produção - mas calma, foi apenas um easter-egg. O Howard aparece como a estampa de uma camiseta do Fera em um dos episódios da animação.

Imagem

Ororo só na terceira temporada;

Algo interessante que acontece nessa animação é que, por mais que a Tempestade seja uma das protagonistas e todos os X-Men se tratem casualmente pelo primeiro nome, só vamos escutar o verdadeiro nome da heroína na terceira temporada.

Até a terceira temporada, a Tempestade era apenas Tempestade e nada além disso. Tudo muda quando o Fera finalmente resolve quebrar o paradigma e chamá-la por seu nome real: Ororo.

Imagem

O cabelo da Psylocke;

Outra curiosidade vem da Psylocke. Ela não teve um grande papel na série, ainda que, nessa época, nos quadrinhos, a personagem fosse bem popular, mas a animação conseguiu captar a essência da moça.

No entanto, por algum motivo bizarro, ainda que ficasse claro para todo mundo que o cabelo da heroína era roxo, o Wolverine e o Arcanjo a descrevem como alguém de cabelo preto. Isso em um lugar onde a Tempestade e seu permanente branco estavam arrasando desde a primeira temporada. Talvez seja um problema com a Psylocke ou com a cor roxa mesmo.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

02 Dez, 2017 - 23:06

Comentários

Notícias