Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após 5 anos, DayZ deixará o Early Access para entrar em fase beta em 2018 no PC e Xbox One

A desenvolvedora Bohemia Interactive fez um anúncio que deve animar, pelo menos um pouco, os jogadores de DayZ: após cerca de cinco anos em acesso antecipado, o jogo finalmente deixará o Early Access da Steam e será lançado em versão beta no PC e também no Xbox One em 2018.

O game chegou ao Steam em dezembro de 2013 e está em desenvolvimento com gameplay aberto para a comunidade desde então. Em 2015, uma versão beta para os consoles foi anunciada, mas acabou não ganhando vida e, durante este ano, o estúdio prometeu lançar uma versão mais completa no PC, o que não aconteceu.



Segundo Eugen Harton, um dos cabeças no desenvolvimento de DayZ, o estúdio não vai errar suas previsões e, após praticamente meia década de Early Access, o jogo deixará o acesso antecipado para ser lançado em...beta. A versão para Xbox One possivelmente chegará via Xbox Game Preview, como vai acontecer com PUBG em breve.

"Não se enganem: este compromisso é feito levando em conta todos os nossos erros de agendamento anteriores. Estamos falando desta vez"

- Eugen Harton, produtor líder da DayZ


Como ressalta o pessoal da Bohemia Interactive, os jogadores não devem esperar a versão final do jogo no lançamento prometido para 2018. O time pretende lançar uma versão mais estável e montar um "ecossistema" em que pode utilizar contribuições da comunidade de modders para definir e melhorar o gameplay principal. Em seguida, após o beta no PC, quando a versão 1.0 for atingida, o time deve começar a fazer polimentos na jogabilidade e trazer novos conteúdos.

Ao que tudo indica, é parecido com o que temos agora, só que diferente. Apesar da desenvolvedora dizer que o beta de DayZ ocorrerá em 2018, uma data para o lançamento e também para a chegada da versão de Xbox One não foram revelados. Mais informações estão disponíveis no site do game.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

02 Dez, 2017 - 23:10

Comentários