Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 corporações malignas de jogos e séries

Todo vilão rico e excêntrico está incompleto sem uma grande corporação maligna...

Através da cultura pop, não nos faltam bons exemplos de vilões que dispõem de um grande poder corporativo ao seu dispor, além de muita grana. Nessa lista, separamos 10 corporações fictícias que dificultam a vida de muita gente graças à extensão de seu poder.

Imagem

Coporação Hyperion (Borderlands)

No segundo título de Borderlands, a megacorporação Hyperion passa a ser mais do que uma mera fabricante de armas, tornando-se uma empresa inescrupulosa que busca monopolizar o anárquico planeta de Pandora, assim como seus recursos naturais e tesouros.

A empresa possui Handsome Jack como seu CEO, o vilão do game que passa boa parte da jogatina provocando o jogador. A extensão de Hyperion sob Pandora é absurda, sendo que a empresa controla até as mortes que ocorrem no local oferecendo serviços de "respawn."

Imagem

Umbrella Corporation (Resident Evil)

Essa aqui dispensa apresentações, sendo uma empresa emblemática já pelo logo.,

A Umbrella Corporation é simplesmente uma empresa cuja ganância desencadeou nada menos do que o apocalipse zumbi em uma franquia de jogos e filmes.

Imagem

Indústrias MARS (G.I Joe)

Essa megacorporação presente na franquia G.I Joe fez o seu nome através do comércio de armas...vendendo-as para ambos os lados de conflitos através da história e sendo os mestres por trás da Guerra.

Verdadeiras mentes malignas pondo em ação planos malignos.

Imagem

Oscorp (Marvel Comics)

Nas páginas da Marvel, Norman Osborn é o CEO inescrupuloso da Oscorp, usando seu capital multibilionário para se aperfeiçoar como Duende Verde, infligindo dor em seus familiares e nos cidadães de Nova York através de seus atos maníacos.

Imagem

Lexcorp (DC Comics)

Lex Luthor é um homem de recursos. Um homem rico que controla um império, a LexCorp, empresa que se estende por boa parte do globo terrestre, uma multinacional que opera em diversas áreas e segmentos movimentando quantias impensáveis de dinheiro.

Lex Luthor também constantemente odeia o Superman, desviando boa parte de seus recursos no combate contra o filho de Krypton.

Imagem

Weiland-Yutani (Alien)

Na fachada, uma empresa com enfoque tecnológico alto, buscando oferecer o melhor aos seus compradores. Na realidade, uma organização movida por fins inescrupulosos que deseja transformar a criatura mais mortal do universo em uma arma-biológica.

Imagem

Omni Consumer Products - OCP (Robocop)

Aqui, uma empresa quer privatizar a força policial, fazendo de Detroit uma cidade livre do crime através do intermédio de seus robôs, comandados pelos executivos.

Embora as intenções da empresa possam parecer nobres, rapidamente descobrimos seus meios maléficos pelo qual conquistam esse poder, desmoronando a vida do policial Murphy no processo.

Imagem

Abstergo (Assassins Creed)

Uma empresa faz com que você viva a vida dos seus antepassados através de uma máquina chamada Animus. Legal, né?

Na verdade, são templários malignos te usando para achar as poderosas peças do Éden, instrumentos que podem colocar a humanidade sob sua mercê.

Pois é.

Imagem

GeneCo (Repo Man

Em um mundo onde a falência de órgãos se torna praticamente epidêmica, a GeneCo oferece órgãos para implantes para pessoas necessitadas.

No entanto, a parte que não consta nos comerciais é que, se você atrasar no pagamento, os RepoMan vão reaver os órgãos na base da força, seja um fígado, coração ou pulmão dos quais você tanto precisa pra ficar vivo.

Imagem

Evil Corp ( Mr. Robot)

Aqui, o protagonista da história, Elliot, sempre ouve Evil Corp (Corporação Maligna) ao ouvir o nome da companhia que causou a morte de seu pai graças à suas negligências.

Na série, a Evil Corp é de um poderio financeiro enorme, formada por diversos executivos oportunistas desprovidos de bússolas morais.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

25 Nov, 2017 - 23:27

Comentários

Notícias