Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A EA despediu o criador de Plants vs Zombies por ele discordar do modelo pay-to-win da sequela

A notícia foi divulgada por Edmund McMillen, designer de The Binding of Isaac e Super Meat Boy.

Edmund McMillen, designer de The Binding of Isaac e Super Meat Boy, marcou presença no Podcast Roundtable e divulgou uma história sobre o seu amigo George Fan, que foi despedido da EA por não concordar com o modelo pay-to-win que a editora quis introduzir em Plants vs Zombies 2: It's About Time.

Fan foi contratado, naquele momento, pela produtora independente PopCap para criar Plants vs Zombies, título publicado em 2009 e que se tornou um enorme sucesso. Em 2011, a PopCap foi adquirida pela Electronic Arts num acordo que rondou os 750 milhões de dólares e começou a trabalhar na sequela.

Contudo, Fan não ficou contente quando a EA propôs um modelo pay-to-win para a muito aguardada sequela e foi consequentemente despedido depois de mostrar resistência.

"Isto é algo tão merecedor de ser notícia, e frustrou-me durante anos que não haja notícias sobre isto," disse McMillen sobre o despedimento do seu amigo. Neste momento, Fan está a trabalhar num novo jogo chamado Octageddon que está a caminho do Steam. Será um jogo sobre um polvo gigante que quer destruir o mundo inteiro.

Uma atualização recente na página Twitter de Fan menciona que a data de lançamento e um novo vídeo de Octageddon serão conhecidos em breve.

Ver Tuíte

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

21 Nov, 2017 - 11:03

Comentários

Notícias