Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Petição obriga governo do Reino Unido investigar as Loot Boxes

Petição conseguiu assinaturas suficientes para garantir uma resposta do governo.

O governo do Reino Unido terá de responder a uma petição relacionada com o uso de Loot Boxes como jogo de azar nos videojogos, depois de ter angariado apoio suficiente do público.

A petição online recolheu mais de 10,000 assinaturas - o mínimo necessário para assegurar uma resposta governamental - desde que foi iniciada.

Entitulada "Adaptar as leis de jogos de azar nos videojogos que são direcionados a crianças," a petição reclama uma reforma nas leis de jogos de azar do Reino Unido, para incluir mecânicas in-game como as Loot Boxes, que "são direcionadas a crianças e adultos vulneráveis."

"Apesar de, atualmente, não considerar o jogo de azar, este, por lei, copia muitos dos elementos que o torna viciante e pode conduzir a ganhos/perdas de dinheiro real. O jogo de azar nos videojogos envolve, essencialmente, as 'loot boxes', onde os jogadores usam unidade monetária virtual (muitas vezes comprada com dinheiro real) para ganhar items in-game que, muitas vezes, valem menos do que o valor que custam (por vezes mais)."


A petição refere ainda uma lei recentemente aprovada na China, que obriga as editoras a exibir as probabilidades por detrás das loot boxes em jogos como Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive.

A petição destaca ainda que esta abordagem baseada na transparência "tem sido padrão para a indústria de apostas no Reino Unido há anos," e propõe que as mesmas regras se apliquem aos videojogos.

Recentemente, o ESRB respondeu à controvérsia, declarando que não considera as Loot Boxes como jogos de azar.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

17 Out, 2017 - 15:46

Comentários

Notícias