Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Coisas que as séries da Marvel fazem melhor que os filmes!

Hoje o Universo Cinematográfico da Marvel se expandiu bem, ao ponto de ter bastante coisa acontecendo tanto na TV quanto nos cinemas. Porém com o tempo, algumas pessoas foram ficando mais fãs dos filmes do que das séries, mas o oposto também aconteceu. Por isso nós resolvemos levantar alguns pontos onde o universo da Marvel Television nas séries de TV fazem um trabalho melhor do que os filmes da Marvel Studios.

Imagem

Histórias mais sérias

Você faz parte do grupo de pessoas que já está incomodado com a famosa "Fórmula Marvel" nos cinemas? Então obviamente você deve preferir as séries de TV da empresa, pois nas séries nós não temos a necessidade de que existam piadas durante uma porcentagem do filme, se a série quiser se manter séria durante 100% da temporada, ela se mantém, como aconteceu com Jessica Jones.

Não é nenhuma crítica ao modelo que os filmes seguem, tem dado certo e agradado muita gente (incluindo esse que vos escreve), mas para um outro determinado público, essa abordagem da TV é muito mais condizente.


Imagem

Arriscam mais

Isso não é uma exclusividade de séries da Marvel Comics, mas o próprio formato permite que os produtores arrisquem mais, pois em um filme você tem uma oportunidade única para contar uma história, um "longo episódio" único. Durante uma série, você pode ajustar decisões no meio da exibição, ou mudar o rumo de algumas coisas na temporada seguinte, você tem mais episódios para ir arriscando temas mais complexos ou personagens mais arriscados.

Imagem

Fotografia

Eu sei que à partir do momento que eu mencionar que a fotografia das séries de TV são proporcionalmente melhores do que os filmes da Marvel Studios, muitos de vocês citarão Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia. E vocês estão certos em apontar esses exemplos, mas eu gostaria de lembrar que ambos filmes são exceção no Universo Cinematográfico Marvel e que em geral, séries como Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Agente Carter possuem uma fotografia de cena muito mais bem feita, obviamente contando com as proporções de verba e de tamanho de equipe.

Imagem

Edição

Mais uma vez, isso não é um privilégio das séries da Marvel. Por natureza, é menos complicado montar a edição de uma série do que de um filme. Só lembre dos filmes de heróis de 2016 (não somente os da Marvel) e veja como eles sofreram com edições, principalmente pelo fato de terem um período de 2 ou 3 horas para contar uma grande história.

Quando você tem o tempo de uma temporada inteira para contar aquela narrativa, você tem mais espaço para trabalhar exatamente todos os estágios daquela história, então a edição fica bem melhor, menos picotada, menos corrida.


Imagem

Vilões

Sem nem pensar duas vezes, esse deve ser o item que mais se sobressai entre as duas mídias. Enquanto a Marvel Studios tenta esforçadamente produzir um grande vilão em todos seus filmes, assim como conseguiu fazer com Loki, as séries de TV apresentam um vilão mais incrível do que o outro.

Entre Rei do Crime, passando por Kilgrave, até Boca de Algodão -- Kid Cascavél nem conta tanto assim -- as séries estão dando um show na hora de criar seus antagonistas que nos fazem nos odiar por amá-los.


Imagem

Tramas mais complexas

Outro detalhe é que as séries da Marvel se permitem trazer tramas mais complexas, abordando temas não tão simples, com várias camadas, muitas vezes contendo criticas sociais.

é só ver como Jessica Jones se permitiu abordar a problemática dos relacionamentos abusivos ou como Luke Cage trabalhou o racismo e a realidade do Harlem. Mas isso não é exclusivo das séries da Netflix, pois Agents of SHIELD está trabalhando muito bem o assunto da discriminação com o elenco dos Inumanos, assim como os quadrinhos dos X-Men.


Imagem

Unir o UCM

A atriz Chloe Bennet, que interpreta Daisy Johnson em Agents of SHIELD, certa vez resolveu levantar a questão de que a Marvel Studios não está sendo 100% sincera com seu público, já que ela clama que o Universo Cinematográfico Marvel é completamente interligado sendo que, na verdade, os filmes não são afetados em nenhum nível pelas séries, enquanto no caminho contrário, as séries são completamente pautadas pelos acontecimentos dos filme.

Assim sendo, nas séries é exatamente onde você vai ver realmente TUDO conectado, tudo interligado.


Imagem

Referências mais profundas dos quadrinhos

Enquanto por um lado nós precisamos aplaudir que a Marvel Studios pôde utilizar personagens tão desconhecidos do público geral, como por exemplo os Guardiões da Galáxia, por outro lado, a liberdade nas séries é muito maior de se fazer referências muito mais profundas aos quadrinhos.

Por exemplo, em Agents of SHIELD, somente nessa temporada nós já tivemos a presença de um tomo das trevas chamado Darkhold, além da presença dos LMD (Life Model Decoys) que são elementos tão enraizados nos quadrinhos, mas que os filmes ainda não se deram ao luxo de utilizar.


Imagem

Opções de personagens

Enquanto nos filmes é praticamente um parto para um personagem aparecer em um longa, nas séries existe uma abertura muito maior para se utilizar de todo tipo de personagem em uma abrangência muito maior. Isso nos permitiu ter a criação de Graviton na primeira temporada de Agents of SHIELD (ainda esperando ele retornar), trazer Daisy Johnson, o Patriota e até mesmo quando trouxeram o Motoqueiro Fantasma, trouxeram a versão onde ele não é o Motoqueiro e sim Robbie Reyes.

Imagem

Mulheres

E neste ponto, as séries de TV estão dando um banho nos filmes.

Enquanto os filmes da Marvel Studios ainda usam mulheres apenas como interesses românticos, arriscam pouco com a Viúva Negra, arranham a superfície com a Feiticeira Escarlate. Do outro lado nós temos as séries de TV atropelando tudo que vier pela frente com personagens femininas incríveis como Agente May, Daisy Johnson, Bobbie, Agente Simmons, Jessica Jones, Yo-Yo, Claire Temple, Misty Knight e a Agente Carter.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

23 Dez, 2016 - 20:40

Comentários

Notícias