Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Arcos da Marvel e DC para quem quer começar a ler quadrinhos!

Os quadrinhos vêm ganhando um novo fôlego, depois de todos esses anos brilhando nas telinhas e telonas. Mas por onde começar a ler, se você não é um fã das antigas?

Resolvemos ajudar e trazer 10 dicas de grandes arcos dos quadrinhos que são importantes para se iniciar neste maravilhoso universo da Marvel e da DC Comics.

Imagem

Flash: Seguindo em Frente

Essa história do Flash se passa pós-Flashpoint, ou seja, dentro dos Novos 52.

Eu poderia englobar todo o arco dos Novos 52 aqui, pois o reboot em si é um ótimo ponto de partida para quem quer começar a ler quadrinhos. Mas decidi que alguns detalhes dentro desse arco mereciam ser ressaltados.

Como por exemplo, Seguindo em Frente, pois nós temos Barry Allen ainda aprendendo algumas coisas sobre seus poderes, como o fato de que a Força de Aceleração age também em seu cérebro. A história é perfeita para quem vem gostando mais do personagem por conta da série de TV e resolveu começar a ler os quadrinhos do Flash.

Imagem

All New All Different Marvel

Esse arco da Marvel Comics está trazendo um "reboot" que não é reboot. Os quadrinhos voltaram suas numerações para o nº1 mas o universo segue sua continuidade.

Porém, muita coisa mudou agora em All New All Different Marvel: Thor é uma mulher, o Capitão América é o Sam Wilson e a Ms. Marvel é a inumana Kamala Khan.

Então se tudo é novo até para os veteranos de quadrinhos, é uma ótima maneira de começar a acompanhar os quadrinhos da Marvel.

Inclusive, esse é o maior objetivo dessa mudança: trazer novos leitores.

Imagem

Jovens Vingadores

Dentro da Marvel Now, que é outro movimento da Marvel para trazer novos leitores para a editora, nós temos também os Jovens Vingadores, nada de Capitão América, Homem de Ferro e sua turma. Temos Gaviã Arqueira, Hukling, Kid Loki, Miss America, Marvel Boy entre outros.

Histórias mais voltadas para pessoas mais jovens, mas tão importantes quanto qualquer outra história de Vingadores.

Imagem

DC Rebirth

Mas se você quiser começar pelo mais atual da DC Comics, recomendamos a saga Rebirth. Desde sua primeira edição, logo nas primeiras páginas, fica bem tranquilo de entender o que está acontecendo. É uma ótima sugestão, pois a saga promete trazer o legado das antigas edições e antigos arcos da DC diretamente para os anos atuais.

Imagem

Batman: Ano 0

Mais uma vez, trazendo algo dos Novos 52 que você pode aproveitar.

O arco Batman: Ano 0, traz uma nova roupagem para a tão conhecida origem do Batman. Aqui, você pode se aprofundar nos personagens secundários que fazem parte deste universo, no treinamento que levou Bruce Wayne a ser o Batman e nos erros que ele cometeu no início de sua carreira.

Imagem

Homem-Aranha: Azul

Essa pode não ser uma história muito atual, mas ainda assim é uma das melhores maneiras de começar a ler as histórias do Homem-Aranha, e acredite: conseguir acompanhar o que acontece no universo do Aranha é uma tarefa meio árdua.

São muitos clones, muitas realidades alternativas, mas Homem-Aranha: Azul traz uma história simples e muito bonita, de como Peter conheceu Gwen Stacy e como veio a perdê-la.

É uma história que se situa bem no início da carreira do Amigo da Vizinhança.

Imagem

Superman: O Legado das Estrelas

Um ótimo arco para aqueles que querem começar a ler conhecendo mais sobre o Homem de Aço.

O enredo da série é centrado nos primeiros anos de Clark Kent como Superman, mostrando como ele conheceu Lois Lane e como se deu seus primeiros confrontos contra Lex Luthor em Metropolis.

Um dos aspectos que mais rendeu atenção à série foi re-introduzir a ideia de que Lex Luthor e Clark Kent haviam se conhecido ainda jovens, quando moravam em Smallville.

A história é ótima para quem quer começar a entender o Superman como ele verdadeiramente é.

Imagem

Deadpool: Mercenário Tagarela

Se você é uma das pessoas que está interessada em ler quadrinhos principalmente porque está cada vez mais curioso com personagens como Deadpool, podemos indicar pra você começar a ler pela saga Mercenário Tagarela.

Ela trata de contar as origens de Deadpool em forma de lembranças e flashbacks, ou seja, você tem tanto o personagem já sendo um mercenário louco e engraçado, como também passa a conhecer o que o deixou desse jeito.

A história é interessante mesmo para quem nunca pegou um quadrinho na mão. No máximo, as pessoas precisam se acostumar que Deadpool conversa com o leitor e com as caixas amarelas de pensamento.

E de prêmio vocês acabam conhecendo um dos melhores personagens de Deadpool, Curtinho (uma cabeça zumbi).

Imagem

Guerra dos Anéis

Não, não tem nada de Tolkien aqui.

Uma outra boa sugestão para quem quer começar a ler, é a saga da Guerra dos Anéis, onde nós ficamos conhecendo mais sobre a tropa dos Lanternas Verde e os seus inimigos.

Além disso conhecemos mais sobre cada uma das tropas das diversas cores.

Imagem

X-Men: Complexo de Messias

É sempre uma boa dica começar a ler Marvel pelos X-Men, mas ao mesmo tempo é um pouco complicado pois diversas histórias dos X-Men envolvem linhas do tempo alternativas, ou envolvem personagens desconhecidos do grande público entre outros acontecimentos que só atendem a quem já lê quadrinhos.

Porém, Complexo de MEssias é uma história atual que não sofre com esses problemas.

Após o Dia-M, quando Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, decretou o fim da raça mutante de milhões pra cerca de centenas, os mutantes lutavam mais do que nunca por sua sobrevivência. Mas o nascimento de um novo mutante pode mudar tudo para eles e vai rolar uma caça a essa criança com muitos envolvidos.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

03 Nov, 2016 - 16:07

Comentários

Notícias