Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conhecido por adaptações de games, Uwe Boll anuncia sua aposentadoria

Um dos principais responsáveis por associarmos video games a filmes ruins, o diretor Uwe Boll anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (27). Entre os trabalhos que ajudaram a aumentar a (má) fama do diretor alemão estão nomes como "Postal", "Bloodrayne", "Alone in the Dark", "Far Cry" e "House of the Dead", entre outros.

"O mercado está morto. Você não faz mais dinheiro com filmes porque o mercado de DVDs e Blu-rays ao redor do mundo diminui em 80% dos últimos três anos. Essa é a verdadeira razão; eu simplesmente não posso mais financiar esses filmes", afirmou Boll em uma entrevista concedida à GameSpot.

"Eu nunca recebi dinheiro de outras pessoas. Tenho usado meu próprio dinheiro desde 2005 e se eu não tivesse feito os estúpidos filmes baseados em video games eu nunca teria reunido o capital necessário para poder dizer ‘vamos fazer o filme de Darfur’. Eu não preciso de uma Ferrari, eu não preciso de um iate. Eu investi em meus filmes e perdi dinheiro", explicou o diretor.


Provocação aos críticos

Darfur é uma das raras produções do diretor elogiadas pela crítica internacional que chegou a receber a aprovação da Anistia Internacional. No entanto, é no mínimo estranho o fato de que o diretor tenha se dedicado a arruinar tantas adaptações de games com a justificativa de que estava procurando dinheiro para investir em sua "verdadeira arte".

ImagemO diretor já partiu para a porrada com alguns de seus críticos


"Agora que eu não faço mais filmes, talvez os críticos vão encontrar o tempo para realmente assisti-los, começando com Postal em 2005, os filmes dos últimos dez anos", afirmou Boll. Vale lembrar que o diretor nunca recebeu muito bem as críticas a seu trabalho, chegando a organizar lutas de boxe contra profissionais da mídia e a prometer que agrediria fisicamente o diretor Michael Bay caso tivesse a chance.

Antes de se aposentar, Boll deve lançar Rampage: President Down, filme que ele considera ter uma grande carga política que, infelizmente, "não vai ter impacto nenhum". "Rampage 3 vai ser assistindo no Netflix, em DVDs, no iTunes ou em qualquer outro lugar", afirmou. "Eles vão dizer ‘esse é um filme maravilhoso! Eu gosto dele, blah, blah, blah’ e então vão voltar a assistir Os Vingadores. Com o streaming há uma grande onde de filmes a seu redor e você não tem nenhum impacto".

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

27 Out, 2016 - 09:53

Comentários

Notícias