Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Downgrade? Que nada! Gears of War 4 está tão bonito quanto trailer de 2015

A oitava geração está em um terreno delicado quando o assunto é qualidade gráfica. Muitos jogos da era moderna foram divulgados de uma maneira, mas vendidos de outra. Como exemplo temos Watch Dogs, The Division e muitos outros. Será que o recém-lançado Gears of War 4 sofre desse problema? Aparentemente, não.

O Digital Foundry, famoso canal que tem ferramentas proprietárias para analisar performance e qualidade de imagem, comparou lado a lado o trailer da E3 de 2015 com a versão final. Há alterações de sequências scriptadas e também na história, mas o resultado é extremamente positivo, como você pode observar no vídeo abaixo. Confira:



É perceptível que houve uma mudança de atmosfera, mas trata-se de uma alteração no estilo artístico, não em qualidade técnica. Enquanto na versão antiga há um clima mais sombrio, escuro e tenebroso, a edição final conta com mais brilho da luz e tons azulados, passando outro clima ao jogador (uma decisão de game design, talvez?).

O gráfico está idêntico em termos de qualidade técnica. A única coisa que mudou foi a ambientação

Porém, uma informação deve ser ressaltada: não houve downgrade gráfico. Há uma única exceção, mas o Digital Foundry crê que não foi por conta de limitações do hardware, mas sim outra decisão do time, pois a falta de sombras do 1:12 do vídeo não é replicada em outras áreas da campanha.

E o multiplayer? Como está?

Sem sombra de dúvidas, a qualidade do visual da história principal é impecável e nada mudou em relação ao que fomos apresentados no ano passado. Porém, como está o multiplayer? Um dos maiores motivos de reclamações do open Beta de Gears of War 4 eram as texturas lavadas, a queda de frames por segundo e o conteúdo "capado" para manter os 60 fps.



Parece que a Coallition fez o dever de casa dessa vez. Em vez de apenas estabilizar o que já existia, houve um verdadeiro upgrade gráfico, tornando o que era belo ainda mais espetacular. Conforme você confere no vídeo abaixo, há raros momentos no qual o título sofre para manter a taxa de quadros impecável, como em situações com muitos efeitos alfa, como partículas e explosões.

O modo Horda 3.0 traz os mesmos mapas, mas há 30 fps. Por quê? Provavelmente, a inteligência artificial dos inimigos requer muito poder de fogo, obrigando a desenvolvedora a limitar pela metade (o que é bem aceitável e compatível com a campanha). Certamente, um trabalho digno de aplauso. O que você achou da versão final de Gears of War 4 em termos visuais?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

09 Out, 2016 - 12:42

Comentários