Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Chefe da Sony diz que o 4K do PlayStation 4 Pro 'não é uma enganação'

A discussão a respeito do uso de 4K nativo ou não ainda vai longe nos consoles turbinados PlayStation 4 Pro e Xbox "Scorpio". Até agora, apenas o aparelho da Sony foi revelado — e as informações a respeito do uso do 4K no produto já estão levantando polêmicas.

Isso porque, apesar de usar essa resolução como um dos destaques do dispositivo, nem todos os jogos rodarão em 4K nativo no PS4 Pro — e isso segundo o CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House. Em entrevista ao Digital Spy, ele confirmou que "a maioria [dos games] será refinada", ao menos com base no portfólio de jogos que ele viu até o momento.

Isso significa que muitos dos títulos passarão por um processo de conversão (chamado de upscaling) que "força" a imagem para ela "se transformar" na mesma quantidade de pixels vista no 4K (2160p). Mas será que o consumidor não achará que isso será uma enganação? "Não, não acho que seja", disse o gerente, complementando que o resultado será tão bom que essa questão não será levada em conta.

A briga será boa

"Eu acho que, sejá lá qual for o termo, essa é uma questão de se as pessoas verão uma diferença demonstrável na experiência do jogo ou não, em vez do termo que usamos para se referir a isso. Acho que é isso que o público procura e eles farão o próprio julgamento sobre se isso está funcionando para eles ou não", afirma.

Vale lembrar que alguns títulos de fato rodarão nativos em 4K no PS4 Pro, como The Last of Us. No caso do Scorpio, um executivo da Microsoft prometeu isso para todos os jogos produzidos dentro dos estúdios da marca.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

19 Set, 2016 - 13:52

Comentários

Notícias