Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Domínio do Kickass Torrents está a venda

Um dos principais domínios associados ao site Kickass Torrents está a venda. Registrado com o mesmo registro da Costa Rica como o principal domínio Kat.cr do site, Kickass.cr está disponível através do mercado SEDO para um lance mínimo de US$ 230.

Após duas semanas e meia do desligamento do KickassTorrents, um dos sites de torrents mais importantes do mundo, mas além da queixa criminal dos Estados Unidos e da prisão do seu dono, poucas notícias foram disponibilizadas.

Porém, no fundo, as rodas giram.

Como revelado na semana passada, Ira Rothken, advogado de Kim Dotcom, irá representar o fundador do KAT Artem Vaulin em sua batalha contra as autoridades americanas. Rothken vê meios paralelos com o Departamento de Justiça na batalha contra o Megaupload, assim , em alguns aspectos, os casos irão se complementar uns aos outros.

Mas, como Vaulin definha em uma prisão polonesa, o trabalho de aplicação da lei dos Estados Unidos continua. Parte do KickassTorrents possui queixas e mandados de apreensão contra vários dos domínios do site, conforme a lista abaixo.

Imagem

O KickassTorrents.com já foi apreendido e atualmente exibe as familiares bandeiras de apreensão da Segurança Interna/Departamento de Justiça.

O Kastatic.com , um domínio utilizado para alguns aspectos técnicos do site, também está nas mãos do governo dos Estados Unidos .

O Thekat.tv foi levado também e está sendo direcionado para o familiar SeizedServers.com. No entanto, ele atualmente não exibe a bandeira.

Todos os três domínios estavam sob o controle de registro da Verisign com sede nos EUA, o que poderia explicar por que eles foram apreendidos rapidamente. Dito isso, o Kickass.to com base em Tonga caiu também rapidamente nas mãos dos Estados Unidos, apesar do ccTLD ser um famoso hold-out para todos os tipos de sites piratas. Ele também exibe a bandeira de apreendido.

Outros estão levando mais tempo para serem processados, como o Kat.ph com base nas Filipinas. Esse domínio não tem sido utilizado durante algum tempo, porém, apesar de estar envolvido em disputas legais passadas.

Curiosamente, o principal domínio do site, Kat.cr, e o Kickass.cr, possuem um backup memorável, ambos estão parados, dormentes e ainda não redirecionam a um banner de apreensão. O registro de domínios da Costa Rica está no controle deles e deve ficar calados sobre seu status, foi informado ao TorrentFreak que a legislação local proíbe fornecer detalhes sobre o caso.

"De acordo com a República da Costa Rica a lei proteção das pessoas contra o uso dos seus dados pessoais (Lei nº 8968), diz que não está autorizado a fornecer qualquer tipo de informação sobre os domínios .CR a terceiros que não sejam os proprietários do domínio", diz o registro ao TF.

Porém, podemos ver a entrada dos domínios no WHOIS e que um deles está ostentando uma atualização inesperada.

Imagem

Apesar de todos os seus problemas, de alguma forma o Kickass.cr foi colocado à venda. Os interessados em adquirir o domínio memorável são direcionados para o mercado SEDO onde eles são convidados a apresentar uma oferta. Depois de duas propostas, o preço solicitado é ridicularmente baixo no valor de US$ 230, mas qualquer um é livre para oferecer o quanto quiser de oferta.

Imagem

Enquanto alguém pode estar tentado a oferecer um valor real (no lugar do dinheiro de Monopoly), parece improvável que qualquer venda irá até a sua conclusão. Em primeiro lugar, o governo dos EUA está determinado a colocar as mãos sobre o domínio, mas separadamente, ele também mostra alguns marcadores incomuns em seu estatuto que sugerem que qualquer venda não seja tranquila.

Imagem

Enquanto isso, muitos outros os domínios de propriedade do KickassTorrents parecem ter sido esquecido ou não são de interesse para os Estados Unidos. Pelo menos uma dúzia de domínios separados de propriedades relacionadas com a entidade do KAT permanecem ativos. Porém, crucialmente, não há um site de torrent útil.

Fonte: Torrentfreak

Comentários

08 Ago, 2016 - 08:36

Comentários

Notícias