Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sucesso nos PCs, Trove ganha versões para PS4 e Xbox One até o final do ano



Quando se fala de um game juntando voxels, coleta de recursos, sistema de construções e uma pitada de ação, Minecraft é o primeiro nome que vem à mente, não é? Embora o popular produto da Microsoft ainda arrebate multidões por todo o mundo, é outro título que ganha destaque em um anúncio feito na última terça-feira (12): Trove. Isso porque a Trion World anunciou que o seu MMO pixelizado finalmente vai chegar aos consoles até o fim do ano – depois de conquistar mais de 5 milhões de jogadores em sua versão para computadores.

Disponibilizado para PCs com Windows e Mac em julho do ano passado, o jogo segue com uma base de usuários massiva até os dias de hoje. O resultado desse sucesso é o interesse da desenvolvedora em ampliar ainda mais o público, confirmando que a jogatina deve aterrissar até o Natal no PlayStation 4 e no Xbox One. De acordo com Andrew Krausnick, produtor executivo da empresa, o fato de Trove ser um action RPG também contribuiu muito para que ele pudesse ser adaptado aos video games – e ao seu esquema de controles.

A recepção mais calorosa tanto da Sony quanto da Microsoft para os títulos do gênero ajudou a fazer com que o namoro fosse para frente sem maiores problemas

Em entrevista ao Gamespot, Krausnick comentou que o trabalho da companhia em Defiance – outro game free-to-play desenvolvido por eles para os consoles – praticamente treinou a equipe para lidar com os desafios do novo projeto. Além disso, a recepção mais calorosa tanto da Sony quanto da Microsoft para os títulos do gênero ajudou a fazer com que o namoro fosse para frente sem maiores problemas. Alguma chance de o Wii U entrar na brincadeira? O executivo diz que não, já que o foco da companhia agora é estar "onde a ação está".

Riqueza de recursos

Mas, afinal, qual é o charme de Trove? O jogo acerta na receita ao misturar no mesmo bolo a imersão dos MMORPGs, a experiência divertida de Minecraft e a diversidade de aventuras e maluquices de GTA Online. Isso significa que você pode escolher uma de dezenas de classes para o seu herói antes de partir para a exploração de uma série de mundos fantásticos. É possível desbravar cavernas, procurar por tesouros, encarar chefões gigantescos e completar missões com amigos – tudo enquanto coleta itens para construir seus próprios domínios.

O mais interessante é que, se a parte de construção não for do seu agrado, basta deixá-la de lado e se focar apenas na parte da ação, evoluindo o seu personagem e partindo para disputas acirradas contra outros jogadores. Não se deixe enganar pelo visual estilizado, já que o game oferece uma seleção bem completa de modos de PvP: são competições em arenas customizadas, partidas estilo deathmatch em equipe e sessões de capture a bandeira regadas a magias, espadadas e golpes especiais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que todo esse universo rico e as ferramentas de customização e criação de itens – além da lojinha de microtransações – devem ser transportados para a versão do jogo para PS4 e Xbox One. No entanto, será que as novidades param por aí? Nada disso, uma vez que o produto executivo também confirmou que algumas adições e alterações pontuais estão programadas para essas novas edições, incluindo possíveis bônus para quem já experimentava a jogatina do PC e pretende recomeçar do zero a campanha.

Segundo Krausnick, ainda não foi decidido se o game vai exigir uma assinatura da Live Gold ou da PS Plus para funcionar, mas, caso a resposta seja negativa, esses usuários dos serviços online vão ganhar algum tipo de mimo pelo empenho e dinheiro gasto nas plataformas da Sony e da Microsoft. O balde de água fria da notícia fica por conta de a Trion já ter confirmado que não deve se render a um dos recursos mais pedidos pelos aficionados por jogos multiplayer: o cross-play entre a antiga e a novas edições do título.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

14 Jul, 2016 - 00:58

Comentários

Notícias