Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones: quem é o pai de Jon Snow?

R+L=J confirmado? Provavelmente


O capítulo final da sexta temporada de Game of Thrones, "The Winds of Winter", nos deu finalmente a resposta da misteriosa paternidade de Jon Snow. Vamos mergulhar nos detalhes e tentar ter uma ideia mais clara da árvore genealógica de um dos grandes heróis da série.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO "THE WINDS OF WINTER". LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

Após Bran realizar mais uma vez seu típico exercício de regressão agora como o Corvo de Três Olhos oficial, retornamos finalmente ao flashback que foi cortado bruscamente no episódio "Oathbreaker" (S06E03), em que vimos o jovem Ned Stark derrotando os guardas dos Targaryen e escalando os degraus da Torre da Alegria. Agora, descobrimos que lá dentro estava a irmã dele, Lyanna Stark, sangrando e à beira da morte após dar à luz a um bebê que a série deixou claro ser Jon Snow.

Então agora finalmente temos a confirmação de que Lyanna Stark é a mãe de Jon Snow. Mas quem é o pai?




Além disso, os homens que estavam protegendo a Torre da Alegria usavam a marca dos Targaryen e já foi dito que eles estavam lá por ordem do Rhaegar Targaryen. Isso apenas fortalece a teoria que eles estavam ali protegendo o amor da vida de Rhaegar (e o filho recém-nascido deles).

E isso nos leva à conclusão de que Rhaegar Targaryen é o verdadeiro pai de Jon Snow. Portanto, R (Rhaegar) mais L (Lyanna) é igual a J (Jon Snow).

O que isso significa para a história? Todos os personagens de Game of Thrones acreditam que Jon Snow é o filho bastardo de Ned Stark, mas agora parece que ele é metade Stark, metade Targaryen. De uma hora para outra, Jon deixou de ser o garoto rejeitado que nem podia se sentar ao lado da família nos banquetes para se tornar o homem que tem direito de se sentar no Trono de Ferro. Rhaegar (que nunca foi mostrado no seriado) era o irmão mais velho de Daenerys, o que faz de Jon o sobrinho de Dany, o que pode complicar a situação quando ela chegar a Westeros exigindo o trono para si -- afinal, Daenerys entraria em conflito direto com Jon pelo direito de comandar os Sete Reinos. Não que uma coisa insignificante como um parentesco de sangue fosse impedir que a Mãe dos Dragões investisse em seus objetivos...

R.I.P. Margaery =/


[align=justify]Então após tantas dicas e visões, os produtores de Game of Thrones nos deram todas as evidências, menos a confirmação verbal de que Rhaegar e Lyanna são os pais de Jon Snow. Ainda há um espaço mínimo (bastante mínimo, é verdade) para uma reviravolta, mas tudo parece confirmar a teoria que os fãs já especulam há tanto tempo. Agora, é esperar para o retorno da série, em algum momento de abril de 2017. Quem aguenta esperar até lá?

Fonte: Ign

Comentários

27 Jun, 2016 - 14:25

Comentários