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E3 2016: Entenda porque grande parte do filme de Assassin's Creed se passa no presente

O filme está buscando uma classificação para maiores de 13 anos


Uma boa parte do futuro filme Assassin’s Creed, da 20th Century Fox, será ambientada no presente e não no passado, e a Ubisoft tem uma boa razão para isso.

Na conferência de imprensa da E3 2016, o vice-presidente de marketing global da Ubisoft Motion Pictures Stephan Simard repercutiu a decisão de ambientar uma grande parte do filme no presente, em vez de seguir os passos dos games e ter a ambientação no passado.




"Não estamos interessados em contar as mesmas histórias dos games, que já foram contadas tão bem. Em vez disso, queremos dar uma nova dimensão ao universo", disse Simard. "Trabalhar na época atual deu bastante liberdade para o desenvolvimento de novos enredos e personagens, que são bem tridimensionais e emocionais, e para atrair um novo público, além de deixar nossos fãs já existentes empolgados com a possibilidade de envolvimento em novas histórias."

Durante uma visita ao set de Assassin’s Creed, o produtor Frank Marshall contou ao IGN que o filme será 65% ambientado no presente e 35% no passado. Simard falou que essas porcentagens estão sujeitas à mudanças conforme o filme for sendo editado, e que ele ainda não está na versão final. Ele acha que passar esse tempo no presente dá mais oportunidades à Ubisoft de explorar diferentes aspectos da franquia, e reitera que isso foi necessário para dar uma pegada cinematográfica à conhecida fórmula de Assassin's Creed.


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"Sempre achei que o universo de Assassin’s Creed tem todos os elementos de um grande filme. Nosso objetivo como cineastas é respeitar o DNA da marca e trazer algo de novo à franquia que possa ser experimentado nas salas de cinema", disse ele. "Temos uma nova história, um novo herói, jogadores e personagens dinâmicos. Misturamos um pouco do antigo e do conhecido com um novo elemento."

E ele acrescenta: "É nossa mitologia multifacetada que vem do game e coloca você na história. Temos uma história real com um arco que segue até o final. É a possibilidade de experimentar a mesma realização que se consegue com o game."

Assassin’s Creed busca o selo de censura para maiores de 13 anos, e se esforça para demonstrar as ações de uma maneira que respeite e reflita a jogabilidade da franquia. Simard destaca em específico a sequência do salto de fé mostrada no final do trailer de Assassin’s Creed, e diz que o praticante de parkour Damien Walters fez a acrobacia a mais de 30 metros do solo e sem cabos de aço. "Esses caras não são super-heróis", diz Simard. "Eles tiveram que testar os limites daquilo que os seres humanos são capazes."




Além de Assassin's Creed, a Ubisoft também está criando filmes inspirados em Splinter Cell (com Tom Hardy), Watch Dogs (com a Sony), Ghost Recon (com a Warner Bros.), Rabbids (com a Sony) e já começou a trabalhar em uma versão cinematográfica de The Division (com Jake Gyllenhaal). Simard não soube dizer qual projeto tem mais chances de ser finalizado antes, mas falou que a Ubisoft Motion Pictures está focada em longas-metragens, apesar de não excluir a possibilidade de expandir também para a televisão.

Assassin's Creed chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2016.


Fonte: Ign

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13 Jun, 2016 - 21:12

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