Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 jogos para quem está com saudades de God Of War

Não falta sangue por aqui.


Estamos falando de um game do gênero hack'n slash que foi muito marcante para os sonistas, especialmente porque chegou ao mercado no auge da história do console, que foi a época do PlayStation 2. São 10 anos de God Of War, com três títulos e apenas rumores de que mais um será produzido. Assim, fica aquele vazio existencial de querer se divertir com um jogo do mesmo estilo, mas sem previsão de um quarto título.

Uma fórmula que pode ajudar a sanar essa saudade de Kratos e seus golpes brutais é se abrir para jogos de franquias diferentes, mas que mantém uma essência em comum entre si. Escolhemos cinco opções que podem agradar os fãs de God Of War e ainda permitirão experimentar novos mundos.

Heavenly Sword

Imagem


Há quem diga que a Nariko é como um Kratos de saia. O que não falta para essa protagonista é sangue nos olhos e energia de guerreira para dar fluxo aos combates. Os gráficos são bem realistas e compartilha recursos semelhantes a God Of War, como os momentos em que a ruiva desliza em cordas para atravessas plataformas repletas de inimigos. Apesar da espada poderosa de Nariko, o sistema de hack'n'slash de Heavenly Sword requer que você saiba controlar cada tipo de ataque muito bem para conseguir passar pelos estágios finais do game. Ou seja, tem desafio progressivo, sim!

Alice: Madness Returns

Imagem


Novamente, um brutamontes másculo é substituído por uma menina que, apesar de parecer frágil, não tem nenhuma reserva quanto a rasgar com sua faca qualquer oponente que cruzar seu caminho. Quem gosta da história de Alice verá uma versão bem dark da personagem, mas mantém o encanto e a magia que o País das Maravilhas possui, convertidos para uma certa loucura com pitadas de horror. Para alguns, os combates ficam repetitivos em certa ponto da jornada. Mas nesta altura, você provavelmente já está bem perto do final do jogo que tem fama de recompensar o sacrifício.

DmC: Devil May Cry

Imagem


Nesta versão, a franquia ganhou um novo ar com a reformulação dos gráficos e das mecânicas de combate. Inclusive, eles são intercalados por animações e músicas que regulam o clima da luta que está por vir e determinam o nível de tensão que pode contagiar o jogador. Os combos de Dante posicionam Devil May Cry dentro do gênero H&S, sem contar no controle de multidões de inimigos, que traz á tona uma sensação de poder após cada momento de matança frenética. Esse é o ponto forte porque no quesito roteiro, a história do matador de demônios pode soar trivial demais.

Ryse: Son Of Rome

Imagem


Aqui os jogadores contarão com toneladas de batalhas sangrentas ao lado do protagonista Marius. O cenário do jogo está ambientado na Roma Antiga e com uma narrativa bem consistente ao longo de toda a aventura. No que diz respeito às habilidades do soldado romano contra os inimigos, é claramente visível como God Of War foi um dos títulos que inspirou a construção dos combates. Com isso, os fãs vão se sentir bem familiarizados. Uma trama diferente, porém com o mesmo teor do que vivemos ao lado de Kratos. Lembrando que, diferente dos jogos citados anteriormente, esta é uma opção somente para quem migrou para Microsoft e hoje em dia tem um Xbox One. Também há edição para PC. Como faz parte dos games para next-gen, podem esperar gráficos bem trabalhados.

Darksiders I e II

Imagem


Os dois títulos que compõe essa série chegaram ao mercado com um intervalo bem próximo um do outro; a Vigil Games lançou um 2010 e outro 2012. Por isso, eles mantém exatamente o mesmo estilo, mudando somente o protagonista. No primeiro você joga com o Cavaleiro do Apocalipse chamado Guerra, no segundo joga com seu irmão, o Morte. Trata-se de duas tramas diferentes, mas que aconteceram paralelamente na história de Darksiders. O que muda, essencialmente, de um título para o outro é a possibilidade de variar os ataques, que ficou mais dinâmica com Morte do que quando jogávamos com Guerra. Não oferece grandes novidades em termos de RPG, aliado a hack'n'slash, nem gráficos ou enredo com muito destaque. Mas cumpre sua função para quem quer destruir múltiplos adversários com um personagem robusto.


Fonte: Ign

Comentários

05 Jun, 2016 - 19:40

Comentários

Notícias