Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O futuro dos consoles não está na frente da TV, diz presidente da EA Sports

Para Andrew Wilson, presidente da EA Sports, o futuro dos video games não está, necessariamente, em frente à televisão. Para ele, a ideia agora é engajar o jogador não apenas quando ele estiver rodando o jogo em si, mas também fora de casa, no celular, no tablet e nas redes sociais. A ideia é que tudo isso modifique o desempenho nos jogos e a experiência seja diferente a cada vez que o console seja ligado.

O mundo real do futebol internacional deve afetar os acontecimentos do game e é essa uma das principais características de FIFA 13, que quer se manter no topo dos games de esporte. Fazer isso nessa geração pode ser complicado, mas, segundo Wilson, essa vantagem tornará tudo mais fácil quando os próximos consoles chegarem às prateleiras.

Wilson também falou sobre o desafio de levar os fãs a comprarem novamente o game após as altas notas recebidas pela última versão – aqui no BJ, FIFA 12 recebeu nota 96. Para o executivo, isso se dá por meio de inovações consistentes na inteligência artificial e sistema de dribles, além de um suporte completo ao modo online, com eventos e torneios oficiais. Nas palavras dele, o game está sempre em modificação e a ideia é que ele nunca seja o mesmo.

Sobre a parceria da EA Sports com o UFC, Wilson afirmou que o movimento foi a coisa certa a ser feita. O esporte cresce a cada dia mais, enquanto a desenvolvedora se autointitula a maior produtora de jogos esportivos do mundo. Ambas as marcas desejam crescer em reconhecimento, então, a união entre Wilson e Dana White veio como algo natural.

Fonte: Computer and Videogames

Fonte: Baixakijogos

Comentários

29 Jun, 2012 - 12:56

Comentários

kennedinho 29 Jun, 2012 16:28 2

ta longe de ser isso em.daquo algum tempo inventaram um voo aparelho para consoles e os consoles aqui uns anos seram pcs que nao pedem peças para rodar jogos

Notícias