Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS5 pode não ser lançado, indica declaração do chefe da Playstation

O futuro dos consoles está bastante nebuloso e uma declaração feita pelo criador de "Oddworld" Lorne Lanning deixou tudo ainda mais incerto. Em uma entrevista ao GameInformer, Lanning revelou que, durante uma conversa interna da Sony, Shuhei Yoshida, responsável pela Playstation, deu um indicativo que o PS5 pode não existir.

"Eu perguntei: 'Bem, como seria o PlayStation 5?'. E ele disse, 'Você quer dizer se [houver].' - declaradão de Lorne Lanning, disponível no vídeo abaixo aos 45:10.




A declaração abre portas para vários significados. O mais catastrófico para os fãs seria o fim da linha Playstation, afinal, se não existe Playstation, não existe PS5. Por outro lado, a possível migração do Xbox One para um sistema de upgrades pode levar a outro caminho: talvez o próximo console da Sony venha com um sistema de upgrades, assim, ele seria o último dispositivo da linha.

Vários rumores apontam para o lançamento de uma versão robusta do PS4 chamada de PS4K, que teria mais hardware para aguentar a realidade virtual e suporte para resolução Ultra HD, além do game exclusivo "God Of War 4". Com essa declaração de Yoshida, podemos imaginar que o console também trará um sistema de upgrades, aproximando a experiência dos videogames com o PC.

A Sony ainda não confirmou a existência do PS4K e não somentou sobre a declaração de Shuhei Yoshida.

Imagem

Microsoft também pode estar trabalhando em novo Xbox

Além do PS4K da Sony, um novo console da Microsoft também começou a ganhar os rumores esta semana. A empresa registrou dois novos produtos aos moldes do Xbox One no FCC, órgão de regulação de comunicação dos Estados Unidos.

Segundo o The Verge, a companhia está testando uma variedade de novos produtos da marca Xbox, incluindo dispositivos que "dariam ao console a performance de um PC gamer". Phil Spencer, o chefão do Xbox, disse que não é fã da ideia de um PS4,5, mas já mencionou que pode trabalhar em um sistema de atualizações para o Xbox One. 

Seria essa jogada das duas empresas uma "PCzização" dos consoles? De acordo com o desenvolvedor de "Oddworld", Lorne Lanning, a estratégia estaria ligada ao tempo de vida útil dos consoles, que duram de sete a dez anos. Exemplo disso é o nosso amigo Xbox 360, que deixou de ser fabricado hoje, após uma década na ativa. Com o sistema de upgrades, os videogames não sairíam de linha, só ficariam defasados. Assim como no PC, bastaria o jogador comprar as peças necessárias e fazer o upgrade do hardware.

Assim como o novo PS4, não existem estimativas oficiais do lançamento do próximo videogame da linha Xbox. Segundo, Tony Bartel, chefe da rede de lojas GameStop, o lançamento de um novo console é "iminente". A E3 2016, maior evento de games do ano, está chegando e possivelmente teremos alguma novidade sobre os consoles da Microsoft e Sony na conferência, que acontece de 14 a 16 de junho.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

21 Abr, 2016 - 02:11

Comentários

Notícias