Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Luminosity vence MLG Columbus e leva US$ 500 mil.

Quase 10 anos depois da vitória da mibr na ESWC 2006, o Brasil volta a ter um campeão mundial de Counter-Strike. A Luminosity Gaming venceu a Natus Vincere por 2 a 0 e faturou a MLG Columbus 2016, seu primeiro título internacional.

Os brasileiros levaram a de_mirage na prorrogação por 19-17 e a de_overpass com um sonoro 16-2. Com o resultado, a equipe fatura U$ 500 mil dólares e conquista o primeiro major para o Brasil no CS:GO.

Destaque dos jogos decisivos, Marcelo "coldzera" David foi eleito o melhor jogador da competição. A atuação na final foi a cereja no bolo para cold, mas toda a equipe foi brilhante durante a competição, principalmente Gabriel "FalleN" Toledo e Epitácio "TACO" Filho.

A Natus Vincere, com a derrota, leva U$ 150 mil dólares para casa. Sumido, Ladislav "GuardiaN" Kovács, dessa vez não foi páreo para o poderio ofensivo brasileiro. Essa foi a segunda decisão envolvendo as equipes em 2016, na DreamHack Open Leipzig, foram os europeus que levaram a melhor.

Raio-x da partida

Começando como CTs na de_mirage, a Na`Vi abriu uma vantagem confortável enquanto a Luminosity não se encontrava na partida. Os europeus fizeram 5-0 antes dos brasileiros pontuarem pela primeira vez.

O round vencido pela LG não mudou muito o panorama da primeira etapa, que seguiu com domínio dos adversários. Egor "flamie" Vasilyev comandou as ações e defendeu bem os bombsites, fazendo com que a Na`Vi finalizasse a primeira etapa em 11-4.

Após a virada de lados, a Luminosity voltou a mostrar o incrível poder de reação das semifinais e foi buscar o resultado. coldzera comandou uma sequência de rounds vencidos e nem mesmo os pontos conquistados pela Na`Vi foram capazes de quebrar a economia brasileira.

Depois de passar à frente no placar por 13-12, a LG acabou desperdiçando a chance de ir ao match point e viu os adversários empatarem em 14-14. No eco, os brasileiros acabaram perdendo e deram a chance dos adversários fecharem a partida. Mesmo sem uma compra completa, a Luminosity foi capaz de derrubar todos os adversários e levar a partida para a prorrogação.

A Na`Vi, jogando como terrorista, venceu o primeiro round da prorrogação, mas a Luminosity empatou já no round seguinte. No terceiro ponto do tempo extra, a LG abateu todos os adversários, mas não houve tempo suficiente para desarmar a C4 e a Na`Vi passou a frente novamente, 17-16.

Jogando no lado terrorista, a Luminosity foi perfeita. Venceu os três rounds e levou a de_mirage por 19-17.

Na de_overpass, os brasileiros deram um verdadeiro show. Depois de vencer o pistol no lado CT, a equipe embalou e abriu 7-0 no placar, com direito a 11 abates e nenhuma morte para cold. Os europeus pontuaram pela primeira vez, mas não foi o suficiente para iniciar uma reação.

FalleN, cold e Fernando "fer" Alvarenga continuaram a atuação incrível, anulando todas as tentativas de jogada da Na`Vi, e a primeira etapa terminou em 13-2.

Jogando no lado terrorista, os brasileiros se certificaram de levar mais um pistol round e estenderam a vantagem, chegando rapidamente ao match point. Com 15-2 no placar, TACO fechou o torneio em grande estilo vencendo um 2 contra 1 e declarando a Luminosity Campeã Mundial.

Fonte: Espn/Uol

Comentários

04 Abr, 2016 - 19:23

Comentários

Ghoug 06 Abr, 2016 02:38 1

GGWP LG! Tem tudo para continuar fazendo historia no CS :D

Full-o shite 05 Abr, 2016 10:09 2

Merecidíssimo. Brasil sempre esteve entre os grandes do CS.

chakkall88 05 Abr, 2016 07:46 1

O time escolhido pelo FalleN esta de parabéns, evoluíram de uma maneira que os adversários não esperavam, o que foi aquela semi-final contra Team Liquid em? nem os gringos, são tão frios pra virar 2 mapas praticamente perdidos. Parabéns a Luminosity Gaming. Freddy!

brunofer11 05 Abr, 2016 00:19 1

Nao so ganharam o mundial, como ganharam o maior campeonato da historia de todo CS ate entao.

escrotoide 04 Abr, 2016 22:08 1

Merecido! Cada player se destacou em cada partida, controle total das emoções e dos 'rages' que pediam pra serem aflorados. Partidas difíceis contra Virtus Pro e Liquid no qual perdendo de muitos round seguidos, fazendo com muitos espectadores desacreditados no chats das lives os chamavam de fracos, 'noobs' e 'bots', e eles alcançaram o match point e viraram a partida no overtime. Eles estão de parabéns! Mostra que nada é impossível se tiverem companheirismo, humildade e força de vontade no que o cara sonhar! Principalmente ao Gabriel "FalleN" Toledo que alavancou o CS no Brasil, desde do 1.6 e levou e seu sonho e de outros tantos que é possível ser um pro player do e-sports e conquistar o mundo! Joinha! Freddy! True Story!

Notícias