Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 maiores irmãos do Universo Marvel!

Às vezes, lutas contra o crime - ou por ele - é algo que está entranhado no sangue de cada família. E na Marvel, temos uma grande quantidade de personagens que possuem irmãos que compartilham desse gosto pelo perigo e pela aventura. Selecionamos aqui os 10 maiores heróis e vilões e seus parentes fraternos da Casa das Ideias!

Imagem

Danny Ketch e Johnny Blaze

Com uma história muito interessante, os dois irmãos acabaram adotando o manto do Motoqueiro Fantasma, depois que uma entidade demoníaca entrou em contato com eles e os aprisionou ao espírito de vingança conhecido como Zarathos.

Ao longo dos anos, Danny se tornou um personagem muito mais popular que Johnny, mas graças aos cinemas, foi Blaze quem teve um maior destaque nos últimos anos, ainda que o Motoqueiro Fantasma de Nicolas Cage tenha muita coisa de Danny Ketch, como por exemplo, a moto e o seu visual.

Imagem

Brian e Elizabeth Braddock

Como parte da Invasão Britânica da Marvel Comics, tivemos o surgimento de personagens consagrados residentes do Reino Unido. Um deles, e talvez o mais famoso dessa leva, foi o Capitão Britânia. Presenteado por Merlin com um traje poderoso, o herói se tornou o símbolo de esperança para os ingleses.

Ao mesmo tempo, ele tem uma irmã que ficou ainda mais popular após se desassociar desse "universo britânico" e partir para os EUA. Elizabeth Braddock, ou Psylocke, se juntou aos X-Men e teve grande importância na equipe, chegando a ser membro de grupos filiados, como a X-Force.

Imagem

Jean-Paul e Jeanne-Marie Beaubier

Inicialmente heróis da Tropa Alfa, os dois canadenses são irmãos gêmeos que nasceram com habilidades provenientes da mutação do gene X. Com poderes muito similares, eles conseguem se mover em grandes velocidades, e caso se toquem, podem gerar uma luz de muita intensidade.

A popularidade dos dois cresceu com o maior reconhecimento da Tropa Alfa, mas Jean-Paul, o Estrela Polar, sempre teve mais destaque, principalmente por toda sua história, por ser o primeiro personagem gay assumido da Marvel e por ter deixado a Tropa para se juntar aos X-Men. Aurora continua aliada da Tropa, e os dois têm uma ótima relação.

Imagem

Illyana e Piotr Rasputin

Ainda falando de heróis que surgiram em outros países que não os Estados Unidos da América, podemos citar uma dupla que sempre esteve em grande foco no Universo dos X-Men: Piotr e Illyana Rasputin, ou Colossus e Magia.

Colossus foi herói da segunda formação dos X-Men, com a capacidade de transmutar sua própria pele em uma couraça blindada. Com as aventuras, ele logo trouxe consigo para os EUA sua irmã Magia, que possuía habilidades místicas latentes, e ao ser sequestrada por um demônio, se tornou a rainha do Limbo, um espaço entre dimensões.

Imagem

Charles Xavier e Cain Marko

Depois que o pai de Charles Xavier morreu em um "acidente" de laboratório, sua mãe casou novamente, e seu padrasto trouxe consigo o insuportável Cain Marko, que desde cedo se mostrava um valentão insolente e sempre disposto a tornar a vida de Charles um inferno.

Os dois chegaram a servir juntos no exército, quando Charles já tinha seu poder mutante desenvolvido. Cain acabou encontrando, em uma das missões, um cristal de uma entidade demoníaca chamada Cyttorak, e logo se tornou o ser irrefreável conhecido como Fanático.

Imagem

Thanos e Starfox

Dois Eternos nascidos na lua Titã, Starfox e Thanos são irmãos que ninguém jamais suspeitaria que fossem. Filhos do bom e sábio Mentor, Starfox tem habilidades referentes à manipulação emocional das pessoas, principalmente através do prazer.

Já Thanos cresceu envolto pela Morte, e desde cedo se mostrou um psicótico sádico responsável por destruir a vida de incontáveis seres. Os dois se encontram esporadicamente, quando os planos de Thanos cruzam com os de Titã, mas o Titã Louco pouco se importa com seu irmão, pois ele não passa de uma formiga em sua visão.

Imagem

Scott e Alex Summers

Dois dos três irmãos da família Summers (sendo o terceiro um ditador sideral conhecido como Vulcano), Scott e Alex, ou Ciclope e Destrutor, são dois heróis que integraram formações vitais dos X-Men.

Scott possui a habilidade de disparar rajadas ópticas, ao mesmo tempo em que Alex consegue canalizar uma forte energia a partir de todo seu corpo. Com poderes que causam danos irremediáveis a outrem, os dois não podem se ferir, porque a união genética anula os danos causados pelos dois neles mesmos.

Imagem

Pietro e Wanda Maximoff

Gêmeos e criados por uma família de ciganos, Pietro e Wanda começaram sua carreira no lado errado da lei, como membros da irmandade de mutantes de Magneto - que, durante muito tempo, eles acreditariam ser pai deles -, mas logo se juntaram aos Vingadores e tiveram a chance de fazer algo correto no mundo.

Pietro se locomove em velocidades absurdas, enquanto Wanda pode manipular a realidade e tem conhecimentos místicos. Os dois tem uma relação pontuada por altos e baixos, principalmente pela loucura, o que não significa que ambos não sintam um carinho muito grande pelo outro.

Imagem

Sue e Johnny Storm

Uma das maiores rivalidades entre irmãos dos quadrinhos é aquela vivenciada por Johnny e Susan Storm, o Tocha Humana e a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico. Sue é inteligente, poderosa e mais séria, o que a torna um pé no saco do irmão Johnny, que por vezes é imaturo e arrogante, ainda que seguro de si e cheio de vida.

Os dois ganharam poderes no espaço, durante uma desastrosa missão espacial, tendo ela recebido a capacidade de ficar invisível e criar escudos, enquanto ele pode se inflamar e manipular o fogo. Apesar de viverem trocando farpas, os dois sabem reconhecer a importância do outro, e são extremamente unidos.

Imagem

Thor Odinson e Loki Laufeyson

É inegável, em termos de quadrinhos, que quando falamos de irmãos, vem logo à nossa cabeça a imagem cristalizada de Thor e Loki. Irmãos adotivos, graças a um acordo feito por Odin, os dois são conhecidos por serem completos inimigos do outro.

Loki tem uma profunda inveja de Thor, e isso o fez se por no caminho do Deus do Trovão, maquinando e atentando contra a vida do irmão diversas vezes. Vez ou outra, os dois colocam as diferenças de lado e se ajudam, mas quase sempre Thor está preocupado demais em resolver as maquinações de Loki.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

03 Abr, 2016 - 15:19

Comentários