Construindo uma experiência 4K: veja paisagens fotorrealistas criadas na Unreal Engine 4
Se o nosso hardware ainda não nos permite jogar games fotorrealistas em tempos reais, é bom saber que as nossas engines já chegaram lá. Prova disso é uma recente demonstração feita na Unreal Engine 4, que você confere no vídeo em destaque acima, que traz cenários que nem parecem ser renderizados em tempo real.
A autoria do vídeo é de Rense de Boer, que usa online a marca "Art by Rens". Ele trabalhou na DICE entre 2011 e 2014, no desenvolvimento da franquia Battlefield, mas agora parece estar fazendo trabalhos mais independentes.
O trabalho que ele fez com o ambiente no vídeo é inegavelmente incrível, com folhas cobertas por uma neve levemente derretida e então congelada novamente, e uma terra que parece incrivelmente realista.
O objetivo do artista é conseguir rodar isso tudo usando 4 placas de vídeo Titan mas isso para a resolução 4K, que demanda bastante do PC. Irônico, claro, é ele ter feito upload do vídeo em Full HD apenas. Rense de Boer não anunciou nenhum produto ainda, mas sabe-se que ele recebeu alguma grana da Epic Games. A questão é que não é sabido quanto ele ganhou, já que a companhia distribuiu US$ 500 mil entre 30 pessoas, mas de maneira desigual. Em média, isso daria cerca de US$ 16 mil para cada um.
gustavomoraes 31 Mar, 2016 20:12 1
marakutaia 31 Mar, 2016 09:59 2
Lecon 31 Mar, 2016 06:33 0
isso mesmo, e pra piorar estao priorizando muito graficos e
deixando de lado coisas importantes , diversão por exemplo
tem q ser um conjunto , nao basta so ser bonito
fabriciojfbatera 31 Mar, 2016 03:32 0
Os jogos de pc só estão tão grandes devido a resolução 4k que é a minoria das pessoas que desfrutam , acho que solucionaria o problema , se os jogos viessem em 1080p e quem quisesse jogar em 4k baixasse um pack para os arquivos 4k. ia ajuda muita gente.
Marlon018 30 Mar, 2016 19:29 3
Cestarii 30 Mar, 2016 15:15 2
Sim. Por outro lado, posso até estar falando abobrinha, mas acredito q No Man's Sky, se de fato for o q promete, teremos uma evolução na tecnologia dos próximos jogos. 10GB e permitir um Open Universe? Nem são vários planetas, são varias Galáxias! Claro, com um sistema procedural, e até a criação das montanhas é de forma procedural, o q ocupa menos espaço por não estarem modeladas como em GTA V (60GB), por exemplo, mas a "matemática" de NMS, permite q qualquer um q visite aquele planeta, veja aquela formação da mesma forma, como 1+1 = 2 independente de quem pergunte.
Como disse, posso estar falando mta besteira, mas acho sim q se a tecnologia de NMS se mostrar eficiente, teremos uma mudança considerável daqui pra frente (em Gigabytes).
Lecon 30 Mar, 2016 13:07 0
imaginem o tamanho do jogo, ja q qnt major as texturas maior o tamanho
isso nos leva a cada ano pra jogos q ocupam muito espaço em hd
nao concordo com isso, mas faz oq
roney_cabral 30 Mar, 2016 10:53 0