Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

ARTIGO - Microsoft promete (e precisa) melhorar a Windows Store



Muitos usuários tem reclamado da Windows Store e das diferenças existentes nas versões compradas nela e em outras lojas, como a Steam. Por exemplo, você pode comprar Rise of the Tomb Raider na Steam, ou comprá-lo na loja da Microsoft. O preço é o mesmo, mas como o site How-To Geek explicou recentemente, os próprios jogos não são.

A versão Windows Store não permite que o Vsync seja desativado e o jogo sempre será executado no modo "tela-cheia sem bordas", o que pode potencialmente limitar o desempenho.

Outro problema se dá pelo fato dos jogos da Microsoft Store serem construídos sob a nova "Plataforma Universal do Windows", em vez de arquivos executáveis como os convencionais. Por isso não é possível instalar mods e nem adicioná-los à sua biblioteca Steam, o que significa também que você não poderá jogar com o Controle Steam.

Estes podem até não ser grandes problemas para quem quer apenas jogar o seu jogo tranquilamente, mas para aqueles que optam pela versão PC justamente por contar com várias modificações e melhorias, isso pode sim ser um problema. Outro detalhe é que nem todos os jogos vão apoiar todas as coisas, mas quando a diferença não é o jogo, mas a plataforma na qual é oferecido, é importante saber o que você está recebendo.

Mike Ybarra, da Microsoft refutou a alegação de que a Microsoft Store impede SLI e Crossfire, dizendo no Twitter que "jogos só precisam apoiar a função", mas ele também reconheceu e prometeu corrigir o problema do Vsync, que a desenvolvedora Nixxes, responsável por portar vários jogos da Square Enix para o PC, confirmou na Steam que é uma limitação da Plataforma Universal do Windows.

Até mesmo o chefe da marca Xbox, Phil Spencer, abordou as reclamações de forma mais ampla, dizendo que a Microsoft tem "planos para melhorar" a loja, embora ele não tenha oferecido nenhum exemplo específico de como.




Isso tudo é muito bom e certamente é melhor do que dizer "nós sabemos que é um lixo, mas nós não nos importamos." Mas também a Microsoft corre o risco de lembrar as pessoas das promessas passadas da empresa relacionadas aos jogos de PC e que nos deram tesouros como o Games for Windows Live, para não mencionar o fato de que os jogos da Microsft que até então eram exclusivo do Xbox, só serão lançados na Windows Store. Agora só nos resta esperar.

Via: PCGamer

Fonte: Tribogamer

Comentários

05 Mar, 2016 - 12:48

Comentários

firefox 06 Mar, 2016 18:06 2

ericssonrj escreveu:razak159 | 05/03/2016 (23:58)
Microsoft fazendo cagada desde o Windows phone.

Sem querer porteger A ou B, mas quando você escreveu essa mensagem vou usou seu computador dom Linux?
Sei que não, então para de falar ***** seu imbecil!....


Fanboy detected. E extremamente sem educação.! kkkkkkk True Story!

ericssonrj 06 Mar, 2016 00:48 0

razak159 | 05/03/2016 (23:58)
Microsoft fazendo cagada desde o Windows phone.

Sem querer porteger A ou B, mas quando você escreveu essa mensagem vou usou seu computador dom Linux?
Sei que não, então para de falar ***** seu imbecil!
Pela primeira vez vejo a Microsoft tentando repara os erros do passado, fico ate com medo, quando vejo um ser perfeito igual a você que criou varias coisa que mudaram o mundo, comentando assim, nossa, você quem e mesmo?
Então vamos la, em busca de algo grande sempre podera acontecer grandes erros, mas ao meu ver a Microsoft, nunca havia feito tantas mudanças em tão pouco tempo, desde que Phil Spencer voltou, e que a Microsoft implantou o Windows 10, vejo que a proposta dela e muito maior que sua pequenez, criar uma plataforma única e variada ao mesmo tempo, posso comprar um game no Xbox que vou poder rodar no PC no Celular e no console ao mesmo tempo, so sei de uma coisa quero ver a Sony fazer Igual ou melhor...!

razak159 05 Mar, 2016 23:58 4

Microsoft fazendo cagada desde o Windows phone

andreynoob 05 Mar, 2016 23:50 2

badchrono escreveu:Como toda nova possibilidade, sistema, loja, tem seus problemas e vai receber melhorias com o tempo.

Nada é lançado e é perfeito sem precisar de correção ou adições.
O próprio One é bem diferente hoje do que foi anunciado, só lembrem que se não vender, a estratégia vai mudar.

Pois é mais eles deveriam melhorar isso antes de por Quantum Break e até mesmo o recém lançado Gears Ultimate Edition.Origin,Uplay, essas duas já começaram pelo menos em termos aceitáveis,já essa loja Windows é muito ruim só o download que é top porque de resto é tudo limitado, até a forma de pagamento, que nem possuí Boleto bancário que muitos como eu compram e preferem esse método,espero que melhorem mesmo e antes do Quantum Break.

danielqm 05 Mar, 2016 23:21 0

so eu que tenho problema na windows store de os jogos não abrirem fullscreen, gigantic n consigo abrir ele em full fica umas borda gigante preta quando tento botar fullscreen
zzz

ancestralv 05 Mar, 2016 23:00 3

Em Suma se a M$ para de tentar empurrar a loja dela goela abaixo, se preocupar em melhora-la, deixar outras plataformas em paz e oferecer compatibilidade, um serviço melhor e de qualidade, ganha-se mercado "é simples", povo é birrento se empurrar goela abaixo maioria não aceita e só usa pq é obrigado largando na primeira chance que tiver.

brunossj3 05 Mar, 2016 20:43 1

Sei não... Basd Ass Troll!

badchrono 05 Mar, 2016 19:00 4

Como toda nova possibilidade, sistema, loja, tem seus problemas e vai receber melhorias com o tempo.

Nada é lançado e é perfeito sem precisar de correção ou adições.
O próprio One é bem diferente hoje do que foi anunciado, só lembrem que se não vender, a estratégia vai mudar.

Francisco vr 05 Mar, 2016 13:11 0

Olha só que interessante. Essa eu não sabia, gostei da matéria, está de parabéns.
Bem, assumo que não uso muito windows store(será por que em?), mas comigo nunca tive problemas com o layout e nunca testei para ver essa da tela cheio sem bordas e Vsync ativada ou não.