Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Ori and the Blind Florest está com dificuldades em obter kits do Nintendo NX



Após o estúdio Coldwood Interactive de Unravel ter lamentado a falta de informações sobre o Nintendo NX e a postura da Nintendo em relação aos estúdios que podem vir a apoiar o console, agora é a vez do Moon Studios reagir à forma como a Nintendo está tratando o seu novo console.

Thomas Mahler, responsável pelo Moon Studios, responsável pelo fantástico Ori and the Blind Forest, comentou as palavras de Martin Sahlin e também compartilhou a sua situação, afirmando acreditar que a Nintendo não vai consiguir bons resultados com esta sua postura atual.

"É a coisa mais irritante para qualquer estúdio. Também falamos com a Nintendo e não nos disseram nada - nunca irei compreender isto. Para esclarecer, não só a Nintendo, mas todas as fabricantes de consoles tratam os seus devkits e os seus consoles antes do lançamento como algo intocável e são loucamente reservadas a um nível estúpido para os dias atuais."

"O que precisam para vender consoles são jogos mesmo bons. A Nintendo ainda não entregou de momento qualquer devkits e provavelmente irá querer vendê-lo em 2016, posso já garantir que simplesmente não terão jogos para o apoiar, pois não é possível criar jogos em menos de um ano. Quero dizer, é possível, mas serão um lixo."

Mahler fala ainda sobre o suporte para motores e diz que é preciso ter suporte para a Unreal Engine 4 e Unity muito antes do lançamento. Isto para facilitar a vida dos estúdios que queiram desenvolver jogos para novos sistemas.

Fonte: Eurogamer

Comentários

26 Fev, 2016 - 17:31

Comentários

evillion 29 Fev, 2016 10:43 0

Critica é uma coisa...falar ***** é outra coisa.Como tem gente idiota criticando o game.Se nao tem condiçoes de comprar PC ou algum console fica na tua.Nao desconta no game.Mas nao vem falar *****.Procura tua turma.

ronaldo8 29 Fev, 2016 07:50 0

pra vcs q não sabem á nintendo arrassou o PS3 eo X-BOX 360 na última Geraçao,sendo o nintendo wii + vendido q os dois consoles concorrentes,issuh é pq os consoles não são grande coisa imagina se fossem,antes de falar suas asneiras aki vai pesqisar um pouco primeiro,nintendo forever.

irondust 28 Fev, 2016 23:10 0

Ezameru escreveu:ela ta e certa em nao querer esses lixos digitais associados a ela!

Você é idiota ou está fazendo curso pra ser! Ori and the Blind Forest é um dos jogos de plataforma mais bem feitos de 2015, elogiadíssimo pela critica, comunidade de desenvolvedores e gamers que não são tapados como você.

A Nintendo sempre foi essa nojeira pra liberar esses kits de desenvolvimento, como se os consoles dela fosse grande coisa, não é mais deis do Snes, ainda não sei porque esses caras insistem em querer algo com ela. Nintendo já deixou de ser relevante, é só uma empresa de malucos correndo por fora do mundo gamer, com esse WiiU fracassado com meia duzia de first partys que presta pra dizer que tem jogo, não que PS4 e Xone seja grande coisa, mais WiiU é um video game fracassado comercialmente. E seu fanboiolismo nada pode fazer pra mudar isso. 3DS que praticamente tem 7 anos ainda é a salvação da Nintendo. nesse caso portátil a Sony fracassou com PSVita miseravelmente.

Ezameru 27 Fev, 2016 22:19 0

nao tenho nada da Nintendo desde o Nintendo 64,tenho ps4,xbox one e pc,mas Nintendo nao,mas admiro ela por nao aceitar qualquer bagulho nos aparelhos dela

Ezameru 27 Fev, 2016 14:30 0

teu apego emocional a esse LIXO digital nao faz dele um bom jogo,faz dele um pega trouxa !
explicações?
nao e perda de tempo.
volte a assistir os filmes da disney que e o melhor que você faz,chorou quando morreu o Rei leão?

andre5236974 27 Fev, 2016 10:29 0

Ezameru escreveu:ela ta e certa em nao querer esses lixos digitais associados a ela!

Ori lixo? vai dormir cara e para de bostejar na internet.

ShadowMarco 27 Fev, 2016 04:02 0

willjay escreveu:Não acredito que o NX será vendido ainda em 2016. Sendo que ele nem foi anunciado oficialmente. Acredito que após o anuncio oficial da Nintendo os Devkits comecem a ser distribuídos. Esse cara ai esta é querendo antecipar as coisas.
Acredito que O NX de as caras só lá pro final de 2017 ou em 2018 mesmo.
Achar que esse console vai sair ainda esse ano é ingenuidade.


Exatamente, o projeto Fusion já havia sido "vazado" a muito tempo, lembro bem que foi até no tecmundo que postaram as supostas "especificações", provavelmente falsas, mas a questão é que o fato da Big N produzir um novo console já está velho até o boato. Sobre o dev, realmente o cara ta com muita pressa, e acredito que se ele estivesse se preocupando com algum jogo já, não estaria dando tanta enfase nisso. É aquela coisa né: Mente vazia, oficina do Diabo.

MsConfig 26 Fev, 2016 22:34 3

Ezameru escreveu:ela ta e certa em nao querer esses lixos digitais associados a ela!

Mano...vc chamou de lixo digital ORI?...nao ne amigo,pq esse jogo sozinho acaba facil com 80% dos jogos que sairam para Wiiu,eu tinha o wiiu e to falando isso imagina quem nao tem o que pensa rsrsrsrrs.

Ezameru 26 Fev, 2016 22:29 0

ela ta e certa em nao querer esses lixos digitais associados a ela!

jack5000br 26 Fev, 2016 20:55 0

a EA e ubisoft ja tem os kits.o problema e q a nintendo esta pouco se lixando para os indies.se aguentou eles ate agora e porque precisava ja q as thirdies viraram as costas devido ao hardware fraco.nintendo nunca gostou de indies e nao vai ser agora q vai gostar.

ovahtsug 26 Fev, 2016 19:40 0

Se a Nintendo iria dar o Devkit pra ele no futuro, pode esquecer agora, pra que se revoltar assim em público, só vai se queimar. A Nintendo é bem chatinha com os third party, ele tinha que ter mais paciência se ele realmente queria algo com a Nintendo.

willjay 26 Fev, 2016 19:17 2

Não acredito que o NX será vendido ainda em 2016. Sendo que ele nem foi anunciado oficialmente. Acredito que após o anuncio oficial da Nintendo os Devkits comecem a ser distribuídos. Esse cara ai esta é querendo antecipar as coisas.
Acredito que O NX de as caras só lá pro final de 2017 ou em 2018 mesmo.
Achar que esse console vai sair ainda esse ano é ingenuidade.

Notícias