Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Witness conseguiu mais de 5 milhões de dólares numa semana

As vendas de The Witness durante a sua primeira semana chegaram às 100 mil cópias no PC e no PlayStation 4, o que gerou uma receita superior a 5 milhões de dólares, foi revelado por Jonathan Blow, criador do jogo.

"The Witness está agora há mais de uma semana no mercado, por isso parece-me uma boa altura para publicar um sumário financeiro," escreveu Blow no blogue dedicado ao jogo, antes de acrescentar que os negócios com várias lojas digitais significam que não pode ser preciso sobre as vendas em cada uma.

"Em todas as plataformas, The Witness passou os 5 milhões de dólares americanos em receita durante a primeira semana, e vendeu substancialmente mais de 100,000 unidades," escreveu.

"Isto é um bocado mais de receita numa semana do que Braid fez no seu primeiro ano, entre agosto de 2008 e setembro de 2009. (Braid foi inicialmente publicado no XBLA em agosto de 2008, e chegou ao Steam em abril de 2009). Braid foi considerado um jogo independente de sucesso na altura."

"The Witness tem um preço mais elevado que Braid tinha (Braid custava 14.99 dólares no lançamento [16.50 dólares se considerarmos a inflação para 2015], e The Witness foi lançado com um preço de 39.99 dólares). Segundo o número de unidades, a primeira semana de cada plataforma individual bate as vendas de Braid na primeira semana. (The Witness no PC bate a primeira semana de Braid com uma margem decente, e Witness na PSN bate a primeira semana de Braid com uma margem decente, contando apenas o número de unidades). Isto é excelente porque com o aumento do preço, naturalmente o número de unidades baixa. Portanto o facto de conseguirmos bater Braid em unidades, mais do dobro, é um sucesso muito bom," explicou Blow.

"The Witness foi publicado em duas plataformas, PSN e Windows PC. Nenhuma das plataformas domina as nossas vendas; PC é muito forte para nós, e a PSN é muito forte para nós," acrescentou.

"Portanto, o jogo está a ser um sucesso. Isso não significa que tenhamos recuperado o custo da produção. Uma vez que o orçamento do desenvolvimento era tão elevado, 5 milhões de dólares em receitas não é suficiente para o recuperar já (porque dividimos essa receita com as lojas, temos que subtrair o VAT na Europa, etc)."

"Contudo, parece que, com o passar do tempo, devemos recuperá-lo e criar uma margem de segurança confortável além disso, o que nos permitirá criar mais jogos porreiros no futuro – a não ser que aconteça algum tempo de crise económica mundial."

"Quero esclarecer que não criámos este jogo para fazer dinheiro. Estávamos a tentar construir algo deslumbrante / interessante / intricado, em primeiro lugar. O dinheiro apenas ajuda-nos a continuar para criarmos novas coisas."

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

03 Fev, 2016 - 12:08

Comentários

leopositivo 04 Fev, 2016 13:29 0

Dizem que é melhor que portal, mas pra mim um jogo só de puzzles não me pega....

silviola 04 Fev, 2016 10:49 0

Não sei se este é o tipo de jogo que cativa aos poucos... mas vendo alguns "primeiros minutos" no youtube, não me chamou muuuuita atenção... alguém já jogou mais de hora aí pra confirmar se o bagulho prende ? Estilo Portal ?

Notícias