Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lenovo anuncia o fim da Motorola

Durante a CES 2016, feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Lenovo anunciou que vai lentamente "apagar a marca Motorola e focar na linha Moto", conforme disse Rick Osterlock, COO da marca. Ou seja, o nome Motorola vai deixar de existir no mundo mobile, uma vez que será substituído pela marca Lenovo. Ao que tudo indica, a logo icônica em formato de M deve continuar existindo. Por outro lado, a Motorola vai assumir a divisão mobile da companhia, que enfrenta problemas no mundo todo, inclusive na Ásia.

É o fim de uma era. A Motorola, que foi comprada pela Google e revendida para a Lenovo, deixou sua marca em várias gerações, com aparelhos que fizeram muito sucesso nas Américas, como o Motorola V3. A expectativa da empresa é lançar os primeiros smartphones sem a marca no mercado mundial dentro de um ano. A Lenovo deve, também, introduzir os aparelhos da Moto no mercado asiático, em uma categoria "superpremium".

Imagem

A Motorola deixará de existir lentamente, mas continuará atuando na divisão mobile da empresa (Foto: iStock)


Em comunicado oficial, a divisão brasileira da Motorola divulgou o posicionamento oficial sobre a decisão:

A Motorola Mobility continua a existir como parte do grupo Lenovo e vai liderar as áreas de engenharia e design em todos os nossos produtos móveis. No entanto, para a nossa estratégia de marketing, vamos adotar duas marcas em smartphones e wearables e seguir, daqui para frente, com Moto e Vibe globalmente.

Fonte: Pop

Comentários

15 Jan, 2016 - 20:19

Comentários

WPJW 16 Jan, 2016 02:06 1

Nunca curti Motorola, mas tudo é questão de gosto. Então que entre para os anais da história. Desafio Aceito!

chucky515 16 Jan, 2016 01:49 1

adoro os smartphones da motorolå '-'
não é o fim pelo que entendi só mudança de nome ._.