Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft defende data de lançamento de Rise of the Tomb Raider nos consoles Xbox



A data de lançamento de Rise of the Tomb Raider, as vendas e a exclusividade nos consoles Xbox, fizeram com que se tornasse um dos mais controversos lançamentos do final de 2015 mas a Microsoft não está arrependida da data de lançamento.

Aaron Greenberg, que entretanto já confirmou que Rise of the Tomb Raider vendeu mais de um milhão de unidades nos consoles Xbox, falou sobre o dia escolhido para o lançamento da mais recente aventura de Lara Croft e como estão orgulhosos do título, desenvolvido pela Crystal Dynamics.

"Na nossa perspectiva, é difícil olhar para trás e dizer 'hey, foi a decisão certa ou foi a decisão errada, baseado em todas estas novas informações. Foi algo no qual investimos estrategicamente, tínhamos imenso orgulho de um grande título, de uma grande equipe na Crystal Dynamics...Joguei o jogo e é fantástico, um dos meus favoritos, se não for o meu jogo Xbox One favorito do ano. A equipe, fez muito bem em apostar neste título."




Em conversa com o Gamertag Radio, Greenberg disse ainda que, "Tens razão, aquela semana em que o lançamos, a concorrência e o quão grande foi Fallout 4. Se olhares para o período entre 26 de outubro e 16 de novembro, foram lançados sete títulos AAA em quatro semanas...são sete títulos AAA que a maioria dos jogadores iria querer comprar e jogar, saíram todos no espaço de quatro semanas."

"Penso que foi um Natal como nenhum outro do qual me consiga lembrar ou pelo menos um em muitos, muitos anos onde tivemos uma abundância de riqueza, com muitos bons AAA a sair ao mesmo tempo, todos de alta qualidade, e esperávamos que Tomb Raider enfrentasse diretamente Uncharted, que foi adiado. Podes olhar para trás e dizer, 'hei, gostaria de ter lançado o jogo um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde,' o que quiseres, mas não quisemos apressar o jogo. Ao mesmo tempo, as reações têm sido fantásticas, estamos orgulhosos do título."

Fonte: Eurogamer

Comentários

06 Jan, 2016 - 14:06

Comentários

Danieltv 07 Jan, 2016 12:18 0

Conversa fiada, exclusividade paga e pronto!

airi 06 Jan, 2016 20:15 0

Microsoft fez certo em investir no tomb raider, mas tinha que deixar render mais no natal pra vender mais 1milhão, solta-se a noticia agora em janeiro que o game viria pra outras plataformas.

ovahtsug 06 Jan, 2016 17:14 1

Conversa fiada, tudo mercenário, aceitam um $$ da M$ pra lançar o jogo exclusivo por tempo limitado, e os fãns que vieram do PC e PS1 desde 1996? Eles não tão nem ai pros fans, só querem dinheiro, como sempre.

Notícias