Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 sequências que foram melhores que o primeiro filme!

Existe uma teoria que diz que o segundo filme de uma trilogia é sempre o melhor. Essa suposição pode não ser verdadeira todas as vezes, mas aqui estão alguns exemplos que ajudam a comprová-la.

Imagem

Blade II - O Caçador de Vampiros

Blade foi uma agradável surpresa. O filme apresentou o Andarilho do Dia ao público em geral e conquistou uma legião de fãs com suas sequências de ação e violência desenfreada.

Os fãs esperavam ver mais disso na continuação e foi isso o que receberam.

Apesar de possuir um roteiro previsível, a trama era bem desenvolvida e as cenas de luta foram muito bem coreografadas. Os efeitos especiais também merecem destaque, assim como a trilha sonora. Uma grande sequência para um grande filme.

Imagem

Hellboy II - O Exército Dourado

O Exército Dourado consegue ser ainda mais grandioso que o primeiro Hellboy.

O filme traz uma tonelada de novas e fantásticas criaturas, o roteiro é bem desenvolvido e a história consegue ser ainda melhor. Guillermo del Toro parece ter pegado tudo o que funcionou no primeiro filme e consertado as falhas que encontrou.

Infelizmente, a arrecadação não foi suficiente para garantir a conclusão da saga.

Imagem

Thor - O Mundo Sombrio

Apesar de não ser um filme 100% terrível, Thor decepcionou boa parte dos fãs com seu roteiro fraco e o romance mal desenvolvido.

Já a sequência do filme solo do Asgardiano desenvolveu os eventos ocorridos após a união dos Vingadores e,como o título sugere, apresentou uma trama mais sombria e densa.

Apesar de Malekith ter decepcionado como o vilão da história e de Loki roubar a cena novamente, O Mundo Sombrio conseguiu agradar mais do que o fraco primeiro filme.

Imagem

Superman II - A Aventura Continua

O primeiro filme do Homem de Aço arrancou elogios de público e crítica e sua sequência conseguiu repetir o sucesso.

Christopher Reeve retornou como Superman e convenceu os fãs mais uma vez. O roteiro do filme foi ainda mais trabalhado e Terence Stamp esteve brilhante na pele do temível General Zod.

A marcante trilha sonora de John Williams também estava de volta.

Imagem

O Poderoso Chefão - Parte 2

Uma das maiores obras primas do cinema mundial, O Poderoso Chefão conta a história da família Corleone e sua influência dentro da máfia.

O Poderoso Chefão - Parte II consegue ser tão brilhante quanto o primeiro filme, já que traz de volta os elementos da primeira produção e adiciona novas e excelentes camadas à trama.

O modo como o filme nos conta a história do jovem Vito Corleone enquanto narra a ascensão de Miguel Corleone é espetacular.

Imagem

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

O Exterminador do Futuro 2 consegue superar o primeiro filme em todos os aspectos.

Apesar da obra original possuir uma atmosfera mais densa e sombria, sua sequência possui um desenvolvimento muito melhor dos personagens, as atuações estão mais consistentes e a direção está incrível.

Certamente, uma das maiores obras de Cameron e Schwarzenegger.

Imagem

X-Men 2

Após o tremendo sucesso do primeiro filme dos mutantes, Bryan Singer decidiu adicionar novos personagens à trama da sequência e o resultado foi sensacional.

A cena de abertura já foi suficiente para mostrar aos fãs o que veríamos no filme e grande parte da trama foi adaptada da HQ Deus Ama, O Homem Mata.

Um grande acerto da Fox!

Imagem

Homem-Aranha 2

Em 2004, Sam Raimi lançou Homem-Aranha 2.

Na sequência, acompanhamos o drama de Peter Parker que não está tão seguro de seu papel como o Amigo da Vizinhança.

Além do desenvolvimento do personagem, temos a presença de um dos maiores vilões da história das adaptações de HQs, Dr. Octopus.

O filme é considerado por muitos como a melhor produção do Cabeça de Teia nos cinemas, até hoje.

Imagem

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Aproveitando-se da mitologia construída no primeiro filme, O Cavaleiro das Trevas dá sequência ao universo realista construído por Christopher Nolan de maneira brilhante e assustadora.

O desenvolvimento do Coringa de Heath Ledger foi, certamente, o ponto alto da trama e a sequência é considerada a maior obra do Batman nos cinemas.

Imagem

Capitão América - O Soldado Invernal

O Soldado Invernal apresentou uma visão completamente nova do Sentinela da Liberdade.

O primeiro filme mostrou a origem do Capitão América e seu desenvolvimento, um verdadeiro filme de super-herói. Já sua sequência levou a trama a outra direção, explorando os tentáculos da HIDRA dentro da SHIELD.

O desenvolvimento da relação entre Viúva Negra e Steve Rogers, a introdução do Falcão e toda a subtrama do Soldado Invernal culminaram em uma espionagem de tirar o fôlego, do começo ao fim.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

04 Jan, 2016 - 18:36

Comentários

zueraluiz 05 Jan, 2016 13:53 0

concordo com a lista em genêro, numero e grau

pestana7 05 Jan, 2016 00:59 0

eu não acho Blade II e Hellboy II melhores não... e quanto aos filmes do Thor ambos são uma porcaria só se salva o personagem Loki...

MaxRE_EVIL 05 Jan, 2016 00:48 0

E geralmente o terceiro filme é o mais fraco de todos, alguns exemplos são sequências de filmes que estão nessa lista como Blade Trinity, Exterminador do Futuro 3, X-Men O Confronto Final, Homem-Aranha 3 e Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

german85 05 Jan, 2016 00:44 3

Edu220937 escreveu:Achei Thor 2 bem mais fraco

Também achei fraco, na verdade dos filmes da marvel achei os do Thor os mais fracos, apesar dos vilões do Homem de Ferro serem bem fracos.

Edu220937 04 Jan, 2016 21:59 1

Achei Thor 2 bem mais fraco

kallef 04 Jan, 2016 20:58 1

nem de longe o segundo poderoso chefão foi melhor que o primeiro mas, gosto e gosto.