Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As criaturas mais lendárias dos games: fadas, centauros, dragões e mais



Você acredita em algum deles?


As entidades que surgiram com a mitologia e com as lendas são constantemente reconhecidas dentro dos nossos universos virtuais favoritos. Inclusive, em alguns casos, é até uma pena que não façam parte da vida real. Já pensou como seria incrível ter uma fênix de estimação? Apesar da maioria desses seres míticos estarem em registros de séculos atrás, isso ainda não se tornou um motivo para que a presença deles pareça chata e cansativa dentro dos videogames. Sendo assim, vamos celebrar toda essa existência imaginária com uma lista com exemplos de jogos que não seriam a mesma coisa sem a contribuição deles. Aprecie.

Fadas

Ao falar dessas meninas voadoras, o primeiro título que será resgatado pela memória de muita gente, provavelmente, será The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time, talvez o game mais marcante do Nintendo 64. O que seria de Link sem sua Navi para guiá-lo? O único problema é que ela pensa que o herói é surdo, de tanto que repete "Hey, listen!". Parece que a fada não percebe que, na verdade, o problema de nosso menino é não saber falar. Mesmo com essa dificuldade de comunicação entre os dois, a salvação de Hyrule ficaria complicada se essa bolinha de luz simpática não vivesse colocando suas asinhas de fora.

Imagem

Dragões

Eles são o mito mais épico e propagado da cultura pop, e devem continuar assim por muito tempo. Na franquia The Elder Scrolls, dragões são tão importantes que até ganharam uma expansão especialmente dedicada a eles eles em 2012, Skyrim: Dragonborn. Raros indivíduos foram agraciados com o sangue dos dragões. O primeiro dragonborn foi Miraak, mas quem marcou a história de Tamriel foi mesmo o fabuloso Tiber Septim.

Imagem

Pégasus

Não é só Seya, o Cavaleiro de Bronze, quem conta com a força dessa figura lendária quando precisa disparar seus meteoros, cometas e turbilhões. O cavalo voador também foi muito útil para Kratos em God Of War II. Depois da enrascada em que ele se meteu por causa de Zeus, Gaia dá uma mãozinha para o guerreiro espartano e orienta que ele confronte as Sisters of Fate para resolver seus problemas. Mas Kratos não tinha como chegar lá sozinho, então um Pégasus de Fogo o carregou até o temido trio. Certamente foi um passeio emocionante.

Imagem

Pé Grande

Um dos segredos mais bem guardados de The Sims 2 é que os jogadores podem encontrar um Pé Grande, ensiná-lo a conviver com humanos e transformá-lo em um cidadão como outro qualquer. Com a expansão Bon Voyage, é possível tirar férias e viajar para Três Lagos, onde está a toca escondida dessa criatura simpática. Ao criar laços com o Pé Grande, ele pode até viver na sua casa. Será uma surpresa descobrir que ele tem dez pontos em todas as habilidades e todos os conhecimentos com emblemas de ouro. O cara é mesmo um ótimo trabalhador, temos de admitir.

Imagem

Centauros

Eles estão presentes nas batalhas de estratégia em tempo real de Age of Mythology, uma saudosa variação de Age Of Empires lançada pela Microsoft em 2002. Metade cavalos, metade humanos, esses seres estão associados ao deus grego Hermes e aparecem como aliados para o exército do jogador, atuando como arqueiros.

Imagem

Minotauros

Uma das cinco raças jogáveis em Guild Wars 2, os Norns têm entidades que os guiam, chamadas Spirits of The Wild. Um deles é o espírito do Minotauro, que concede ao jogador a habilidade de adquirir essa forma pós completar um conjunto de missões. Apesar de se tratar de um ser com cabeça de touro e corpo humanoide dentro da cultura grega, neste game eles assumem a estranha postura quadrúpede.

Imagem

Grifos

Um híbrido de leão com águia que, de uma forma geral, é utilizado nos jogos como meio de transporte. Inicialmente, tratavam-se de animais selvagens; no entanto, possuem uma orientação amigável e compreendem alguns sentimentos. Tanto que elegem quem será seu condutor, aceitando ser domados como montarias somente por essa pessoa escolhida. Nos games Dragon Age, a ordem dos Grey Wardens aprendeu a conquistar essas criaturas que os auxiliam em suas lutas contra os Darkspawns. Inclusive, o símbolo desta facção é um grifo.

Imagem

Chimaeras

No universo de Warcraft, esses monstros de duas cabeças que cospem fogo e lembram um dragão são nativos da região de Ashenvale. Na verdade, a aparência desses animais é o resultado da mistura entre cabras (daí os chifres), leões e cobras. Não são nada dóceis, mas graças à forte ligação que os Night Elves têm com a natureza, eles conseguiram criar uma relação de empatia com as chimaeras. Por isso, em Warcraft III, elas estão disponíveis como uma das unidades usadas por essa raça de Kalimdor durante suas batalhas. Já em World Of Warcraft, chimaeras são adestradas pela classe dos hunters, como uma das opções de pet.

Imagem

Fonte: Ign

Comentários

26 Dez, 2015 - 19:40

Comentários

Diijordan 30 Dez, 2015 10:53 0

Dragão no Dragon age origins era tenso

Marlon018 27 Dez, 2015 00:23 2

As batalhas contra dragões no Dragon Age: Origins chegavam a demorar 30 - 40 minutos na dificuldade normal sem morrer nenhuma vez. Melhor jogo da série e um dos melhores RPGs que joguei na vida.

bellickw 26 Dez, 2015 23:16 0

Grifos no mundo de The witcher não são nada amigáveis ,hehehe

Notícias