Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Não haverá nenhum desbloqueio para ps4, afirma hacker

Uma notícia que tinha alegrado(ou não, enfim) o domingo de muitos, era na verdade, uma mera confusão do que tinha realmente acontecido, e hoje o CTurt confirmou que seu projeto de pesquisa no PS4 foi encerrado.

No início desta semana, uma certa notícia a respeito do desbloqueio do PlayStation 4 surgiu na internet – algumas até mesmo alegando que o primeiro CFW do console seria liberado em breve, porém, tudo isso não se tratou de uma confusão e o indivíduo que supostamente tinha desbloqueado o aparelho explicou em seu blog sobre.

O CTurt, explicou isso em uma postagem na sua página do GitHub, onde ele estava divulgando sobre suas descobertas com exploit de uma versão antiga do firmware do console da Sony:

CTurt:

Recentemente, tenho recebido muita atenção indesejada de pessoas que me pedem o lançamento de um CFW, ou um JailBreak, para que eles possam jogar games piratas no PlayStation 4.

Quero deixar bem claro que o meu objetivo primário com essa pesquisa é aprender, porque eu gosto de coisas relacionadas à segurança tecnológica. É por isso que fiz algo de uma forma tão aberta; fico muito feliz ao receber um agradecimento de um outro aspirante à analista de segurança, por ter feito um artigo útil.

Caso você não seja um destes e só esteja atrás de um CFW para o seu console, isso daqui não vai ter interessar, pode parar por aqui.

[…]

Vou finalizar este artigo por aqui, já que só quis dar alguns exemplos do que pode ser feito com essa falha no kernel do console; há muito mais para se explorar, tanto que não acredito que possa verificar tudo: o registro, a criptografia dos arquivos de partidas salvas, o processo de atualização do sistema, o tráfico de uma conexão SSL e etc.

Concluindo, conseguimos executar o código no kernel usando o firmware 1.76 do PS4. Felizmente, a falha, BadIRET foi corrigida nas versões mais recentes, então, acredito que esta pesquisa não cause nenhum dano.


Porém, isso permite que outras pessoas façam a engenharia reversa no kernel do PlayStation 4, coisa que não era possível anteriormente. Uma das coisas que mais vão levar tempo agora é decifrar as chamadas personalizadas criadas pela Sony que estão no kernel, além de claro, procurar por outras vulnerabilidades nas versões de firmware mais recentes; mas antes disso, vou ter um bom descanso longe do PS4.

Por fim, ele anunciou então que pararia com qualquer pesquisa relacionada ao console:

Imagem

CTurt

Decidi que vou parar completamente com as minhas pesquisas do PlayStation 4.


Daqui há um tempo é provável que realmente saia um desbloqueio/jailbreak para o console, mas por enquanto, não há nada à respeito.

Fonte: Hackinformer

Comentários

19 Dez, 2015 - 16:50

Comentários

wsmrock80 20 Dez, 2015 19:58 0

tem outros hackers que dao conta de desbloquear o baú kkk

ShadowMarco 20 Dez, 2015 19:10 0

Aposto que não nem coisa da Sony diretamente nisso, com os recentes ataques terroristas na França acredito que alguma instituição militar secreta deve ter contratado ele, mesmo por que os ataques foram mediados utilizando PS4's pela forte "proteção dos utilizadores".

clebercvt 20 Dez, 2015 17:20 1

Sou contra a pirataria mas os jogos da sony são mais caros que os da concorrência.

ovahtsug 20 Dez, 2015 10:44 0

Ogoshi escreveu:Obvio, e a Sony? Acha mesmo que não tem dedo dela aí? Obviamente pagou o "silencio" do cara ou simplesmente pagou para atualizarem sua segurança do PS4.

Que bom que a Sony pagou para atualizarem o console, não? Faz sentido eles tentarem evitar falhas de segurança que possibilitem o desbloqueio, que virá, mas provavelmente ainda levará um bom tempo.

Storm2011 19 Dez, 2015 22:07 0

Mais um que escapou da cadeia kkkkk!

Ogoshi 19 Dez, 2015 19:15 4

Obvio, e a Sony? Acha mesmo que não tem dedo dela aí? Obviamente pagou o "silencio" do cara ou simplesmente pagou para atualizarem sua segurança do PS4.