Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Embate direto: confira as vendas de Fallout 4 e Rise of the Tomb Raider



OBS.: todos os dados abaixo são referentes do dia 10/11 até 14/11 e contabilizam as vendas mundiais.


No último dia 10 de novembro foram lançados Fallout 4 e Rise of the Tomb Raider, da Bethesda Softworks e Square Enix, respectivamente. Esses dois jogos são as maiores apostas dessas empresas para o ano de 2015 e estão competindo diretamente a atenção dos jogadores.

Segundo o VGChartz, site que contabiliza apenas as mídias físicas vendidas, Fallout 4 vendeu 5,19 milhões de unidades aos consumidores, enquanto o Rise of the Tomb Raider vendeu 301 mil cópias.

É válido destacar que a nova aventura da Lara Croft é exclusiva para Xbox One e Xbox 360, enquanto Fallout 4 saiu para as três principais plataformas do mercado atualmente, que são PC, PlayStation 4 e Xbox One. Sendo assim, comparando as vendas dos dois títulos no console da nova geração da Microsoft no mesmo período, Fallout 4 vendeu 1,72 milhão, enquanto Rise of the Tomb Raider atingiu 229,742 cópias. No Xbox 360, o game da heroína vendeu 71,286 unidades.

As vendas físicas de Fallout 4 no PC foram de 449,694 unidades e no PlayStation 4 atingiu 3,010,966 cópias. Segundo o site SteamSpy, que contabiliza somente as vendas na Steam, Fallout 4 chegou à marca de 1.844.008 unidades, portanto no total vendeu mais de 7 milhões de cópias em apenas 4 dias.

Vale lembrar que as versões para PlayStation 4 e PC de Rise of the Tomb Raider chegarão em 2016, sendo este game um exclusivo temporário nos consoles Xbox One e Xbox 360 devido a um acordo feito entre Square Enix e Microsoft.

News autoral.

Fonte:

Comentários

28 Nov, 2015 - 22:33

Comentários

firefox 30 Nov, 2015 07:31 1

O problema é a temática das aventuras da Lara: a maioria dos gamers já cansaram do estilo 'somente aventura com ação', precisa de algo mais. Chuto que irá acontecer o mesmo com Uncharted, pois está usando a mesma fórmula desde o primeiro.
Quanto a Fallout, são quase oito anos de espera, então é normal que tenha um certo ar de 'coisa nova', pois não está fresco na memória dos jogadores.

tainanlctr 29 Nov, 2015 22:09 1

Eu como fã da franquia a mais de 10anos e acompanhei tudo mas absolutamente tudo mesmo do Tomb Raider (desde que era só rumores no trforuns no final de 2010).

Quesito vendas = Tomb Raider só na Steam em pré-venda vendeu mais de 1 milhão, agora contando só aquelas oficiais (as vendas físicas né) do dia de seu lançamento 05 de Março de 2013 até 30 de Abril (pouco menos de 2 meses) foi vendido pouco mais de 5milhões para todas as plataformas. Eu me lembro bem de uma nota que a Square Enix deu e nós fãs ficamos revoltados! Eles tratando a Lara com pouco caso e deixando claro vossa insatisfação que queriam pelo menos 10 milhões pro período e como se 5milhões e pouco (lembrando só nas vendagens físicas) fosse pouco. Ai sim depois passado desse período que as vendas desabaram chegando a só 8,5 milhões até 5 de Maço deste ano (ou seja 1ano depois) já juntando as vendas da Definitive Edition pra play4 e XOne.

Marlon018 29 Nov, 2015 16:51 1

rsjhon escreveu:E interessante, mas o que falta ae é se é mundialmente falando para os dois titulos ou se é uma certa região? Comumente é sempre nos EUA...

É mundialmente. Esqueci de citar esta informação na notícia. Corrigido.

mcdyn 29 Nov, 2015 13:29 2

tr 2013 tbm vendeu muito fraco no inicio do lançamento, mesmo tendo sido multiplataforma, agora depois de 2 anos e meio, já passou a marca de 8 a 9 milhoes de vendas, as coisas são assim mesmo

fabriciois 29 Nov, 2015 13:04 0

Bem feito xD fica com essa ***** de exclusivo para um tipo de plataforma e toma na traseira, console deveria ser aposentado, PC funciona joystick mesmo. NAO È MIMI Q PC E MELHOR N OK?, simplesmente acredito q uma concentraçao maior em 1 plataforma só geraria melhores resultados, ja q PC n tem como tira pq n é usado so para jogos, entao tira os consoles.

Edu220937 29 Nov, 2015 10:49 8

Rise Of Tomb Raider foi um tiro no pé da Microsoft ,pagaram uma fortuna pela exclusividade pra isso? Uncharted Remaster que é exclusivo de uma plataforma vendeu o dobro disso na 1° semana ,as produtoras vão começar a deixar o xone de lado e investir apenas no ps4 onde o lucro é real

rsjhon 29 Nov, 2015 05:03 0

E interessante, mas o que falta ae é se é mundialmente falando para os dois titulos ou se é uma certa região? Comumente é sempre nos EUA...

davimt 29 Nov, 2015 01:00 4

Marlon018 escreveu:Dois erros da Squae Enix:

O primeiro, mais grave, competir com Fallout 4.

O segundo, lançar só pra XONE.

Esse jogo tem tudo para ser um dos maiores fiascos da empresa, INFELIZMENTE, pois mesmo Tomb Raider 2013 tendo vendido 6 milhões de cópias ainda foi insuficiente segundo a empresa, imagina agora.

É uma pena sem dúvidas, mas não vou deixar de jogar ele em 2016 no PC. Estou bastante ansioso, pois a aventura de 2013 foi memorável e esta não deve ser diferente.

fala marlon, to contigo, isso mesmo, mas eu ainda vou esperar ele entrar em promoçao para comprar, rsrs

ItalloIgor 29 Nov, 2015 00:03 5

Não vejo como concorrência, pois são jogos diferentes. Rise of Tomb Raider é o tipo de jogo linear que você joga e pronto, já Fallout 4 é para ser explorado com tempo e oferece isso de várias maneiras.
Claro que por terem sido lançados na mesma época os jogadores terão que escolher um para jogar, mas isso não significa que Tomb Raider vendeu menos por causa de Fallout 4. Dificilmente as vendas de Tomb Raider teriam sido melhores se ele fosse lançado em um mês mais calmo.

Está cada vez mais nítido que o pessoal prefere um jogo que forneça muitas horas de jogo, tanto que GTA V vendeu mais de 50 milhões de cópias, justamente por deixar o jogador fazer o que quiser.

DamonSykes 28 Nov, 2015 23:20 0

Marlon018 escreveu:Dois erros da Squae Enix:

O primeiro, mais grave, competir com Fallout 4.

O segundo, lançar só pra XONE.

Esse jogo tem tudo para ser um dos maiores fiascos da empresa, INFELIZMENTE, pois mesmo Tomb Raider 2013 tendo vendido 6 milhões de cópias ainda foi insuficiente segundo a empresa, imagina agora.

É uma pena sem dúvidas, mas não vou deixar de jogar ele em 2016 no PC. Estou bastante ansioso, pois a aventura de 2013 foi memorável e esta não deve ser diferente.


O jogo passou dos 8 milhões de copias.

Yria 28 Nov, 2015 23:11 5

Bom isso apenas mostra que nem sempre exclusividade é um bom negocio, eu não compro e nem compraria um console só para jogar um game que está disponível apenas para aquela plataforma. Acho que ter saído junto com fallout 4 foi apenas uma coincidência.

DamonSykes 28 Nov, 2015 22:59 8

Tomb raider tem mais historia no pc e no playstation.
Ela tirou 80% do publico dela, ao deixar apenas para o XONE.
Se Fosse multiplataforma, tinha passado os 2 milhões fácil fácil

Notícias